Cassilândia, Sexta-feira, 28 de Abril de 2017

Últimas Notícias

16/12/2009 15:55

Terezinha Tagliaferro: "Minha paciente de 95 anos"

Terezinha de Jesus Tagliaferro, de Malta

Ela se chama Sister Salvina.Tem 95 anos e ha 15 dias atras fez 50 anos de religiosa.Ela nasceu de familia simples e viveu na simplicidade toda sua vida.Nao se recorda nem sequer se ja almocou, mas e lucida, alegre, gentil.Com ela damos boas risadas todos os dias. Conta muitas historias do passado e tem algumas que ja conhecemos de cor e salteado de tanto que repete.
Ha dois meses atras esteve hospitalizada e quando a superiora e outras religiosas foram visita-la levaram um susto pensando que ela estivesse mal pois as enfermeiras e os medicos estavam em torno da sua cama.No fim viram que estavam apenas escutando as historias dela e se divertiam.
De vez em quando ela fica agitada, penso que e proprio da idade.Segunda-feira foi um desses dias.Ela dizia que precisava sair e queria uma bengala, pois precisava ir a um casamento.Entao a noite ela tomou a decisao de ir ao tal matrimonio e como nao caminha, ela deu um jeito de ir escorregando na cama.Acontece que a guarda da cama nao e inteira e ela acabou caindo pelo espaco vazio.Machucou todo o rosto, mal pode abrir o olho.Ontem ficou agitadissima. Conversou o dia todo e coisas sem sentido.Nem squer me reconheceu.Me disse: Voce e um bom menino, voce pode se casar se quiser, o importante e conntinuar sendo um bom rapaz.Eu pensei....Pronto...so me faltava essa...
Hoje passei la no convento e estavam trocando a cama dela e ela ja esta bem melhor.Ja esta ate comendo sozinha.Ontem tive de dar agua e cafe com a seringa.
Sempre ela me fala: " Como e bruta a velhice" Eu lhe digo: " Deve se dar por feliz porque tem um teto,tem comida,medicina,medico e o carinho de quem cuida.Tem pessoas que nao tem nada disso, mesmo doente e tem de lutar pra sobreviver".Entao ela responde: " E verdade, nada me falta."Porem, eu sei muito bem qual e o sofrimento dela e de todas as pessoas na situacao dela.O maior sofrimento e perder a privacidade, a independencia,nenhum mal se compara a isto.E ai, entao que precisamos parar e refletir um pouco.Nos levantamos, nos movemos, corremos de um lado para o outro o dia todo,retornamos a casa, mais compromissos, dormimos ...vem outro dia, recomeca a rotina.Passam os dias, as semanas, os meses , os anos.... Amigo nao espera a velhice , a doenca ou qualquer imprevisto pra voce ser obrigado a colocar um "stop" e comecar a refletir sobre o sentido da vida, de onde voce veio e pra onde deve retornar.Nao devemos esquecer de dar duas palavrinhas com nosso Criador, ao menos, de manha e a noite pra agradecer por todas as dadivas que Ele nos da.Experimente, agradecer faz a diferenca, nos torna dignos do Pai e mais humanos com nosso semelhante.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 27 de Abril de 2017
13:24
Cassilândia
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
06:20
Copa do Brasil
06:11
Loteria
Quarta, 26 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)