Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/12/2009 15:55

Terezinha Tagliaferro: "Minha paciente de 95 anos"

Terezinha de Jesus Tagliaferro, de Malta

Ela se chama Sister Salvina.Tem 95 anos e ha 15 dias atras fez 50 anos de religiosa.Ela nasceu de familia simples e viveu na simplicidade toda sua vida.Nao se recorda nem sequer se ja almocou, mas e lucida, alegre, gentil.Com ela damos boas risadas todos os dias. Conta muitas historias do passado e tem algumas que ja conhecemos de cor e salteado de tanto que repete.
Ha dois meses atras esteve hospitalizada e quando a superiora e outras religiosas foram visita-la levaram um susto pensando que ela estivesse mal pois as enfermeiras e os medicos estavam em torno da sua cama.No fim viram que estavam apenas escutando as historias dela e se divertiam.
De vez em quando ela fica agitada, penso que e proprio da idade.Segunda-feira foi um desses dias.Ela dizia que precisava sair e queria uma bengala, pois precisava ir a um casamento.Entao a noite ela tomou a decisao de ir ao tal matrimonio e como nao caminha, ela deu um jeito de ir escorregando na cama.Acontece que a guarda da cama nao e inteira e ela acabou caindo pelo espaco vazio.Machucou todo o rosto, mal pode abrir o olho.Ontem ficou agitadissima. Conversou o dia todo e coisas sem sentido.Nem squer me reconheceu.Me disse: Voce e um bom menino, voce pode se casar se quiser, o importante e conntinuar sendo um bom rapaz.Eu pensei....Pronto...so me faltava essa...
Hoje passei la no convento e estavam trocando a cama dela e ela ja esta bem melhor.Ja esta ate comendo sozinha.Ontem tive de dar agua e cafe com a seringa.
Sempre ela me fala: " Como e bruta a velhice" Eu lhe digo: " Deve se dar por feliz porque tem um teto,tem comida,medicina,medico e o carinho de quem cuida.Tem pessoas que nao tem nada disso, mesmo doente e tem de lutar pra sobreviver".Entao ela responde: " E verdade, nada me falta."Porem, eu sei muito bem qual e o sofrimento dela e de todas as pessoas na situacao dela.O maior sofrimento e perder a privacidade, a independencia,nenhum mal se compara a isto.E ai, entao que precisamos parar e refletir um pouco.Nos levantamos, nos movemos, corremos de um lado para o outro o dia todo,retornamos a casa, mais compromissos, dormimos ...vem outro dia, recomeca a rotina.Passam os dias, as semanas, os meses , os anos.... Amigo nao espera a velhice , a doenca ou qualquer imprevisto pra voce ser obrigado a colocar um "stop" e comecar a refletir sobre o sentido da vida, de onde voce veio e pra onde deve retornar.Nao devemos esquecer de dar duas palavrinhas com nosso Criador, ao menos, de manha e a noite pra agradecer por todas as dadivas que Ele nos da.Experimente, agradecer faz a diferenca, nos torna dignos do Pai e mais humanos com nosso semelhante.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)