Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Terezinha Tagliaferro: " Minha chefe de serviço"

Terezinha Tagliaferro, de Malta - 19 de dezembro de 2009 - 07:31

Ontem presenciei uma cena que nao gosto muito de ver.Sabe, quanto mais a gente vai caminhando com os anos menos vai gostando de pessoa que fala demais.
Ha dois meses atras minhas pacientes passaram para o predio novo. So nao e um hospital em miniatura porque falta lavar com desinfetante todos os dias pra haver aquele cheiro....Afinal faz muito bem.
A semana passada foi ativada em cada cabeceira de cama uma campainha.So nao entendi a utilidade porque disseram que nao pode ser usada.
Nesse novo predio tem 11 pacientes, todas de uma certa idade, sendo que de cama direto so tem 4.
Acontece que ontem uma das de certa idade, sem querer bateu a mao na tal campainha que nao parava de tocar.Aquilo foi enervando e alvorocando o convento todo e logo comecaram a chegar as religiosas pra ver o que tinha acontecido.Ao inves de procurar como desligar tudo, minha chefe foi discutir com a tal autora do crime e foi uma discussao a campo aberto.Nessas alturas uma outra ancia comecou a chorar dizendo que tem medo de estar dormindo e bater a mao na campainha e provocar toda essa confusao....
So sei que precisou descer la a superiora e demorou mais de horas pra acalmar os animos.
Foi ai entao que me recordei do meu pai.
Certo dia ele me convidou pra dar um giro na fazenda. Fomos e sentamo embaixo de uma frondosa arvore.Que maravilha...ainda hoje sinto o cheiro do mato molhado.E que silencio...Ficamos ali contemplando a natureza....ouvindo o canto do sabia.....
De repente ouvimos um barulho e estavamos tentando descobrir o que era.Depois de um pouco meu pai disse: - E uma Carroca Vazia...Fiquei surpresa e perguntei: - Como o senhor sabe que e vazia.Ele respondeu: " A carroca quanto mais vazia, mais barulho faz".
O tempo passou...eu cresci,amadureci....mas aquela frase e viva na minha mente.
Quando escuto alguem tratar mal o subordinado,tratando com grosseria, querendo demonstrar que ele e o chefe, que e dono da razao e da situacao sempre me recordo do meu pai dizendo:
" Quanto mais vazia e a carroca, mais barulho faz..."
Pois e, amigo, com gritaria nao se resolve nada.Conheceram o comico paulista chamado Jacinto? Ele dizia que: " Se grito resolvesse porco nao morria".
Fica ai a reflexao para o final de semana.

SIGA-NOS NO Google News