Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/12/2009 07:31

Terezinha Tagliaferro: " Minha chefe de serviço"

Terezinha Tagliaferro, de Malta

Ontem presenciei uma cena que nao gosto muito de ver.Sabe, quanto mais a gente vai caminhando com os anos menos vai gostando de pessoa que fala demais.
Ha dois meses atras minhas pacientes passaram para o predio novo. So nao e um hospital em miniatura porque falta lavar com desinfetante todos os dias pra haver aquele cheiro....Afinal faz muito bem.
A semana passada foi ativada em cada cabeceira de cama uma campainha.So nao entendi a utilidade porque disseram que nao pode ser usada.
Nesse novo predio tem 11 pacientes, todas de uma certa idade, sendo que de cama direto so tem 4.
Acontece que ontem uma das de certa idade, sem querer bateu a mao na tal campainha que nao parava de tocar.Aquilo foi enervando e alvorocando o convento todo e logo comecaram a chegar as religiosas pra ver o que tinha acontecido.Ao inves de procurar como desligar tudo, minha chefe foi discutir com a tal autora do crime e foi uma discussao a campo aberto.Nessas alturas uma outra ancia comecou a chorar dizendo que tem medo de estar dormindo e bater a mao na campainha e provocar toda essa confusao....
So sei que precisou descer la a superiora e demorou mais de horas pra acalmar os animos.
Foi ai entao que me recordei do meu pai.
Certo dia ele me convidou pra dar um giro na fazenda. Fomos e sentamo embaixo de uma frondosa arvore.Que maravilha...ainda hoje sinto o cheiro do mato molhado.E que silencio...Ficamos ali contemplando a natureza....ouvindo o canto do sabia.....
De repente ouvimos um barulho e estavamos tentando descobrir o que era.Depois de um pouco meu pai disse: - E uma Carroca Vazia...Fiquei surpresa e perguntei: - Como o senhor sabe que e vazia.Ele respondeu: " A carroca quanto mais vazia, mais barulho faz".
O tempo passou...eu cresci,amadureci....mas aquela frase e viva na minha mente.
Quando escuto alguem tratar mal o subordinado,tratando com grosseria, querendo demonstrar que ele e o chefe, que e dono da razao e da situacao sempre me recordo do meu pai dizendo:
" Quanto mais vazia e a carroca, mais barulho faz..."
Pois e, amigo, com gritaria nao se resolve nada.Conheceram o comico paulista chamado Jacinto? Ele dizia que: " Se grito resolvesse porco nao morria".
Fica ai a reflexao para o final de semana.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)