Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Terezinha Tagliaferro: História de Vida Comum

Terezinha Tagliaferro - 24 de julho de 2009 - 07:30

Quero aqui lhes contar uma pequena historia, uso historia com "H" porque e verdadeira.O objetivo desta historia e lhes mostrar como mesmo que uma pessoa seja instruida ou inculta, religiosa ou nao, rica ou pobre, independente de raca ou cor....Deus e presente e cuida da mesma maneira.
Era uma vez um casal que eram empregados em uma determinada fazenda do interior de S.Paulo.Eram apenas esposados e tinham uma filha de 2 anos. De repente, o Sr. Antonio fica doente de tifo, que naquele tempo era uma doenca comum e voces sabem que da muito em lugares sujos.
O sr. Antonio deveria ser hospitalizado ate se curar.Naquela epoca os empregados nao eram registrados e nao haviam nenhum direito como nos dias atuais. O trabalho dele era o unico meio de sustento e nao podiam contar com a ajuda de ninguem.Eles, porem, nao entraram em depressao porque talvez naquela epoca nao era de moda ou porque quem nao tem nada, tambem nao tem nada a perder.E interessante notar que o pobre verdadeiro, nao se preocupa tanto com o futuro.Ele esta sempre feliz com o seu dia a dia.E aqui que entra a Providencia Divina.
Entao o sr.Antonio foi se internar num hospital na cidade onde morava uma sua cunhada porque ao menos ela daria uma ajuda ficando com a crianca.
Neste hospital trabalhavam varias religiosas.A esposa do sr.Antonio , como era uma mulher muito trabalhadeira,pediu um trabalho na cozinha do hospital mesmo sem ganhar nada, pois assim poderia ao menos fazer ali suas refeicoes.Foi aceita.Ali ficou ate o marido ser curado, isto e, por varios meses.
Nesse hospital todos os dias tinha missa e era celebrada por um sacerdote que vinha de um seminario vizinho e que tambem possuiam uma fazenda. Entao, a Providencia Divina ,entrou em acao.As religiosas falaram com o sacerdote sobre a historia dessa familia.O marido iria sair do hospital e nao tinha servico porque enquanto estava se tratando o fazendeiro o substituiu.
Por incrivel que pareca o sacerdote estava precisando de um leiteiro e o sr. Antonio era pratico em lidar com gado.Pronto, tudo resolvido.A familia foi unida novamente .Foram morar na Fazenda Santo Antonio, ali eles tinham uma casa com agua e luz gratuita.Cada casa tinha um enorme quintal que descia ate um pequeno corrego . A D. Dirce ja fez a sua horta, plantou vagem perto da cerca, fez a parreira de chuchu, sem esquecer de plantar as bananeiras que ela gostava tanto.Em breve tempo eles ja tinha muita fartura.
O sr. Antonio trabalhou nessa fazenda por toda sua vida.Teve 11 filhos e ali criou todos eles.
Embora a fazenda era dos padres, e tivesse muita amizade com eles, o sr, Antonio nunca foi a missa.
Era um homem bom, dotado de um grande coracao.Os padres sentiram muito a sua morte e quando foram chamados ,durante a doenca dele, pois a familia sabia que o fim estava se aproximando e que talvez naquela situacao ele gostaria de se confessar...quem sabe.... os padres foram, mas foi este o comentario...Que pecado ele tinha? Um homem que apenas trabalhou e so aquela vida ele conheceu... Deus o amou da mesma forma e o acompanhou por toda a sua vida.
Nao quero dizer que se deve apenas receber as gracas de Deus porque o certo e tambem agradecer, mas quero mostrar o quanto Deus nos ama.

SIGA-NOS NO Google News