Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Terezinha Tagliaferro: Final das Festividades

Terezinha Tagliaferro, de Malta - 11 de janeiro de 2011 - 08:21

Entao, as lampadas de apagaram,as arvores enfeitadas foram retiradas das ruas, das nossas casas, assim como quase toda a decoraçao.Ja na proxima semana as crianças voltarao para as escolas e tudo entrara na sua rotina.Quando as luzes se apagam da uma certa tristeza porque o brilho sempre mexe com nosso estado de animo.
E um momento de reflexao.O que restou de tudo? Consegui nestes dias colocar meus objetivos?Sera que consegui melhorar alguma coisa?Bom, muitas vezes a gente traça mais ou menos os planos no inicio do ano,mas na realidade é so com o passar dos dias que nos conseguimos ver exatamente aquilo que queremos, onde pretendemos chegar.O importante é saber que basta direcionar nosso pensamento pra tal \"ponto\" que tudo começa a se encaixar.
Este ano as festividades teve um final triste.Hoje, graças aos meio de comunicaçao podemos acompanhar todos os acontecimentos.Acredito que voces tiveram também a oportunidade de ouvir o que aconteceu na igreja Catolica Copta.
Achei muito triste a tal perseguiçao aos Catolicos e ao mesmo tempo aprendi muita coisa.Até entao, nao era do meu conhecimento essa Igreja Catolica Copta.Decidi entrar no rede para me informar sobre o assunto.Vejam o que achei:
Copta significa egipcio.No Egito tem a Igreja Ortodoxa Copta e a Igreja Catolica Copta.Esta ultima foi fundada em 1741, liderados por um bispo, separando-se da Igreja Ortodoxa Copta, para poderem entrar em comunhao plena com a Igreja Catolica, que tem sua sede em Cairo.Estes celebram o Natal no dia 7 de janeiro.
Um costume curioso da igreja Copta é que, em muitas missas, ainda reza e se le em Copta, a lingua original do antigo Egito.A Igreja Copta mantem viva a lingua copta graças ao ritos liturgicos.
E assim, nos vamos nos informando e aprendendo cada dia mais.

Terezinha de Jesus Tagliaferro

SIGA-NOS NO Google News