Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Terezinha Tagliaferro: Experiencias de Vida - Segunda parte

Terezinha Tagliaferro, de Malta - 05 de agosto de 2011 - 20:28

Como lhes contei da outra vez eu nao conseguia me encontrar.Sabia que o trabalho seria o melhor remédio. Porém, quando fomos para o Brasil, da ultima vez, o Fred queria morar ai.Tivemos que vender o local da minha loja e com o dinheiro compramos esse terreno de Cassilandia.Eis, porque esse terreno esta no meu coraçao.Preciso vende-lo e ao mesmo tempo nao tenho coragem, nem faço tanta propaganda.Ainda tenho esperança de ganhar a loteria e assim poder realizar o meu projeto naquele terreno,quem sabe!!
Pra recomeçar minha atividade precisava reformar um quarto que tenho embaixo do meu apartamento.Aqui a mao de obra é carissima e além do mais eu nao conhecia ninguém a quem pudesse entregar esse trabalho.Precisava de uma pessoa que soubesse fazer de tudo, que fosse pintor, pedreiro, carpinteiro, encanador.Entao eu achava mais facil rezar e chorar.Porém tem a seguinte frase: \\\" Ajuda-te que Deus te ajudara\\\", quer dizer,nos devemos tomar iniciativa, dar a direçao no \\\"barco da nossa vida\\\", caso contrario como Deus pode ajudar se nem mesmo nos sabemos onde queremos chegar?
Acontece que esse meu quarto, de espaço livre so tinha onde colocar o carro, o restante, era so anarquia...despejo...O Fred era daquilo tipo que nao jogava nada fora porque um dia poderia precisar....e assim ali tinha de tudo.Tinha até um guarda-roupa velho, enorme, cheio de bagunça.
Uma tarde, em vez de chorar como de costume decidi descer, peguei um martelo, e fui desmanchar o tal guarda-roupa.Gostei da brincadeira, parece que me sentia mais aliviada apos cada martelada.Machuquei o dedo, caiu uma tabua no meu pé, precisei chamar um que passava na rua pra me ajudar a descer a parte decima, pois era impossivel fazer sozinha.
Quando terminei senti uma grande satisfaçao.No dia seguinte tornei a descer. Olhei, olhei, a bagunça era tanta que eu nao sabia por onde começar.Devagar fui separando o que deveria conservar e o que jogar fora.Entao, me recordei que havia o telefone de um senhor que havia feito o nosso banheiro porque quando o Fred ficou doente tivemos de fazer um banheiro novo, adaptado as necessidades dele.Telefonei pra esse senhor e pedi pra ele me ajudar a tirar o lixo da garagem.Aqui tem de chamar um tipo de caçamba pra essa finalidade e o preço depende do tempo que fica estacionada na nossa porta.Sabendo disso organizamos tudo um dia antes pra nao gastar tanto inutilmente.
Depois de uma semana me recordei de um amigo do Fred, que trabalhava com ele e vinha sempre visita-lo, tinha o telefone dele também.Liguei pra ele e expliquei sobre a reforma do quarto. Qual nao foi a minha surpresa quando ele me disse: - Tem um senhor trabalhando pra mim, amanha o levarei até sua casa assim ele podera ver o serviço.Foi como um anjo caido do céu.Pra mim significava a mao de Deus.Me levou pra comprar tudo o necessario.Trabalhou um mes pra organizar tudo, mas ficou uma maravilha.Depois de tudo pronto nem parecia o mesmo lugar.
Eu me comunico em Italiano, ele so fala ingles e maltes, mas nos entendemos muito bem.Sempre que preciso de consertar alguma coisa é so ligar pra ele.Quando ele escuta falando um maltes meio atrapalhado ele ja sabe que sou eu e me fala...to indo, pois explicar por telefone é impossivel de se entender.
Com tudo organizado, passei para a segunda etapa.Pedi ajuda a minha cunhada.Fomos cuidar da documentaçao pra eu voltar a trabalhar.Aqui é tudo registrado.
Recomecei, mas me deparei com um comércio completamente diferente.Com a abertura da importaçao, a entrada na Comunidade Européia, nao tem mais como sustentar pequenas empresas, ainda mais de artesanato.Nada é como antes, mas sempre aparece alguma coisinha pra fazer.E um trabalho que gosto demais, pena que nao tem mais tanta utilidade.
O importante é que serviu pra mim ir me recuperando, pra ir colocando novos objetivos, abrindo novos horizontes .
Eu trabalho muito com artesanato religioso e um dia ao entregar uma encomenda numa dessas lojas, vi, por acaso, um livro que me chamou atençao.O nome do livro é: \\\" Confie em voce mesma\\\".E de uma autora Americana que se chama Donna Fargo.Decidi comprar o livro e foi a melhor coisa que fiz.Sao mensagens de grande conforto, que nos ajudam a recuperar.Por este motivo decidi de enviar um capitulo semanal e quero dedica-los especialmente as pessoas que estao passando pelas mesmas dificuldades que passei.Quero frisar que essas mensagens sao feitas exatamente para quem esta necessitando porque quem esta bem nao as pode compreender.So sera capaz de absorver, de entender a Misericordia Divina aquele que realmente precisa.E um verdadeiro balsamo para a pessoa aflita.
Apos 2 anos eu ja me sentia bem melhor.Foi entao que decidi ir até Cassilandia e pela primeira vez sem o Fred.Foi muito doloroso tomar essa decisao pois voltar na cidade que ele trabalhou, encontrar os amigos que ele tanto amou, eu achava que meu coraçao nao suportaria tanta dor. Me armei de coragem e dei inicio a minha viagem.Sai de Curitiba,da casa do meu primo, onde passo o maior tempo quando vou ao Brasil porque me sinto muito bem em companhia deles.Tanto ele como a esposa e os filhos sao pessoas maravilhosas.Eu os trago proprio no coraçao.
Sai com destino a S.José do Rio Preto, onde me esperavam na rodoviaria a Luzia Amélia com alguns dos seus familiares.Ficamos la dois dias, apos os quais partimos pra Cassilandia.Chegamos ao anoitecer e fomos direto pra casa do Hugo e Amélia que gentilmente me emprestaram a casa..Voces conhecem a fama dos cachorros do Hugo,né?Com o barulho do portao ficaram furiosos.Me aproximei e disse: \\\" Tiago, sou eu....Logo que eles ouviram a minha voz emudeceram e pulavam fazendo festa.Fiquei super feliz em ser reconhecida, mas ainda tinha um pouco de medo e deixei pra reatar a nossa amizade no dia seguinte. Todos os dias quando abria a janela eles corriam na direçao da mesma, a espera de um pedaço de bolo, biscoito ou até balas.
Precisei ir até Cassilandia por dois motivos, encontrar os amigos e fazer o \\\"inventario\\\", ( um verdadeiro abacaxi pra descascar).Qual nao foi a minha felicidade ao encontrar dois anjos que me ajudaram.Nao vou citar os nomes porque nao tenho certeza se eles gostariam, mas se estao lendo, quero que saibam, que voces estao sempre nas minhas oraçoes e que sinto por voces um enorme bem-querer.
Pois bem,encontrei os amigos, fui muito bem recebida, rezamos e cantamos juntos como nos velhos tempos e no final fizemos a nossa galinhada de despedida.Pra mim foi um balsamo que lavou até a alma, me senti mais segura e mais forte. Continuei melhorando. Assim dia apos dia fui me encontrando, sonhando e colocando objetivos na minha vida.
Depois, com a graça de Deus vieram meus \\\"netinhos emprestados\\\".
Surgiu do nada esse trabalho com os doentes e assim eu trabalho para ajudar a financiar o sustento das crianças. Sou feliz em poder contribuir.A minha felicidade é ver o progresso deles, é saber que eles terao um futuro melhor.
Afinal, como sempre digo, tudo na nossa vida acontece por um motivo preciso, nada é por acaso.
\\\" Ajuda-te e Deus te ajudara.\\\"

Terezinha de Jesus Tagliaferro

SIGA-NOS NO Google News