Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/07/2011 08:39

Terezinha Tagliaferro: Experiência de Vida

Terezinha Tagliaferro, de Malta

Sempre me considerei uma pessoa muito forte, capaz de lutar e vencer qualquer batalha.Meus pais eram assim e eu por consequencia ja havia essa qualidade no meu DNA.
Tudo transcorreu muito bem até o dia que deparei com a enfermidade do meu marido. Foi quando o médico disse que ele haveria apenas 5 anos de vida que eu comecei a sentir o quanto eu era vuneravel.Mesmo conhecendo a realidade da situaçao eu precisava ser forte para estar ao lado dele. Era consciente que este era meu papel a desempenhar.
Eu lhe dizia: - Hoje vamos sair pra comprar roupa.Ele ja me conhecia, sabia que quando iamos pra comprar uma camisa eu acabava sempre comprando meia duzia.Entao, ele dizia: - Pra que comprar roupa??? Ja tenho muita.Para anima-lo eu ia e comprava mesmo meia duzia.
Com a ajuda de Deus, chorando as escondidas,rezando pelo milagre que nao vinha, fui levando os meus dias, aprendendo a aceitar os acontecimentos conforme vao surgindo porque quando se tem uma pessoa doente em casa nao tem nenhum dia semelhate ao outro. Sempre acontece imprevistos, situaçoes novas com as quais devemos nos confrintar.
Se passaram os 5 anos e tudo aconteceu como voces todos sabem.Foi ai entao que a minha fragilidade se manifestou mais forte.Perdi todos os meus objetivos e nao me reconhecia mais. Até entao, eu havia uma familia e de repente nao havia mais nada.Meu marido se foi e minha filha havia se casado dois anos antes da morte dele.
Tive que aprender também mais esta liçao, que os filhos nos os criamos para o mundo e eles devem se sentir livres, isto é; nao devemos intrometer na vida deles.Aqui, so quem tem filhos pode entender que nem sempre eles realizam os nossos sonhos.E sabem por que??? Justamente porque os sonhos sao os nossos e o deles é diferente.E preciso deixa-los em paz, a viver a experiencias deles.E so deste modo que eles criarao raizes solidas.Mesmo que segundo nossa sabedoria eles irao dar com \" os burros n\'agua\", devem deixa-los, nao deve-se dar palpites porque pode acontecer que os \" burros\" deles sejam mais espertos do que aqueles do nosso tempo.
Eu me recordo que mal sabia usar o computador, mas escrevia pra Luzia Amélia todas as tardes.Nao via a hora de chegar o dia seguinte pra receber uma boa palavra dela.E ela era fiel, estava sempre ali pontual.Eu batia sempre na mesma tecla e dizia que nao conseguia encontrar a Terezinha que eu conhecia.
A amizade, mesmo a distancia, faz maravilhas.Obrigada Lu, eu a tenho sempre presente no meu coraçao. Sei que voce também teve experiencias dificeis, mas voce vencera porque possui uma enorme beleza interior.
Na proxima semana continuarei.

Terezinha Tagliaferro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)