Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/04/2009 08:03

Terezinha Tagliaferro escreve sobre Malta e sua vida lá

A brasileira Terezinha Tagliaferro, vive em Malta. A partir de hoje ela vai contar curiosidades sobre aquele país e a sua vida por lá. Hoje, inicia a sua colaboração. Mas, também vai contar porque está morando naquele país, seus costumes e tudo que observar e entender interessante para nós brasileiros. As palavras não estão acentuadas, em função do teclado maltês ser diferente do nosso. Assim será publicado. Quem sabe outros brasileiros, que passaram por Cassilândia, ou aqui nasceram, fiquem incentivados, e comecem também a escrever dos países que residem atualmente. O Cassilândianews se orgulha de receber mais esta colaboradora. Vamos ao que diz.

Querido Leitor ( a )

A pedido do Dr.Girotto inicio a contar um pouco de Malta, deste belo Pais, que Deus atraves do meu querido marido me fez conhecer e ser a minha segunda Patria.
Foi aqui que pude sentir o que e ser " Patriora" pois o Brasil me faz falta.Embora eu ame esta terra, pisar este solo nao e a mesma coisa, pois so sinto em casa verdadeiramente quando piso o solo brasileiro.
O Brasil, aqui no exterior e conhecido pelo cafe, samba, futebol e miseria.Eu gostaria que todos soubessem que acima de tudo nos somos um povo feliz, que sabemos sorrir diante das adversidades e ate supera-las com dignidade e que vivemos com a certeza de que Deus e brasileiro.
O que eu percebo e que enquanto os outros paises tem um pouco de certas coisas, nos brasileiros ,temos muitos e de tudo.Deus colocou tudo de bom nessa terra abencoada e nos continuamos a repousar em berco esplendido pra seguir ao pe da letra o nosso Hino Nacional.
O verdadeiro rico nao e orgulhoso e nao precisa contar vantagens, assim somos nos.
Me emociono sempre ao ouvir tanto o Hino Nacional Brasilerio como o Maltes e por incrivel que pareca o que tem o nosso de longo tem o daqui de curto.
Traduzo o Hino Nacional daqui que na realidade e uma oracao e a musica e muito bonita.O sentido e mais ou menos assim:
" Protege, Senhor, como sempre ha protegido esta Patria tao querida que todos nos a conservamos no coracao.Guarda-nos com Tua mente justa.Abencoa os que nos governam, para que agem com sabedoria, justica e respeito. Sua clemencia Senhor aumenta nossa forca.Conserva-nos na unidade e na paz."

Espero que voces leiam com interesse os artigos que serao publicados semanalmente e que seja util conhecer a historia de um novo Pais, pois, como se diz, obter conhecimentos nao ocupa espaco.
Um grande abraco a todos voces.

Terezinha Tagliaferro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)