Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Terezinha Tagliaferro escreve sobre Malta e sua vida lá

15 de abril de 2009 - 08:03

A brasileira Terezinha Tagliaferro, vive em Malta. A partir de hoje ela vai contar curiosidades sobre aquele país e a sua vida por lá. Hoje, inicia a sua colaboração. Mas, também vai contar porque está morando naquele país, seus costumes e tudo que observar e entender interessante para nós brasileiros. As palavras não estão acentuadas, em função do teclado maltês ser diferente do nosso. Assim será publicado. Quem sabe outros brasileiros, que passaram por Cassilândia, ou aqui nasceram, fiquem incentivados, e comecem também a escrever dos países que residem atualmente. O Cassilândianews se orgulha de receber mais esta colaboradora. Vamos ao que diz.

Querido Leitor ( a )

A pedido do Dr.Girotto inicio a contar um pouco de Malta, deste belo Pais, que Deus atraves do meu querido marido me fez conhecer e ser a minha segunda Patria.
Foi aqui que pude sentir o que e ser " Patriora" pois o Brasil me faz falta.Embora eu ame esta terra, pisar este solo nao e a mesma coisa, pois so sinto em casa verdadeiramente quando piso o solo brasileiro.
O Brasil, aqui no exterior e conhecido pelo cafe, samba, futebol e miseria.Eu gostaria que todos soubessem que acima de tudo nos somos um povo feliz, que sabemos sorrir diante das adversidades e ate supera-las com dignidade e que vivemos com a certeza de que Deus e brasileiro.
O que eu percebo e que enquanto os outros paises tem um pouco de certas coisas, nos brasileiros ,temos muitos e de tudo.Deus colocou tudo de bom nessa terra abencoada e nos continuamos a repousar em berco esplendido pra seguir ao pe da letra o nosso Hino Nacional.
O verdadeiro rico nao e orgulhoso e nao precisa contar vantagens, assim somos nos.
Me emociono sempre ao ouvir tanto o Hino Nacional Brasilerio como o Maltes e por incrivel que pareca o que tem o nosso de longo tem o daqui de curto.
Traduzo o Hino Nacional daqui que na realidade e uma oracao e a musica e muito bonita.O sentido e mais ou menos assim:
" Protege, Senhor, como sempre ha protegido esta Patria tao querida que todos nos a conservamos no coracao.Guarda-nos com Tua mente justa.Abencoa os que nos governam, para que agem com sabedoria, justica e respeito. Sua clemencia Senhor aumenta nossa forca.Conserva-nos na unidade e na paz."

Espero que voces leiam com interesse os artigos que serao publicados semanalmente e que seja util conhecer a historia de um novo Pais, pois, como se diz, obter conhecimentos nao ocupa espaco.
Um grande abraco a todos voces.

Terezinha Tagliaferro

SIGA-NOS NO Google News