Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/09/2011 06:59

Terezinha Tagliaferro: Dialogo entre a Rosa e o Espinho

Terezinha Tagliaferro, de Malta


Me recordo que quando estava fazendo o ginasio, minha professora de portugues nos deu este tema para redaçao.Nao sei o que escrevi porque naquela época eu nao tinha essa facilidade que tenho hoje. Sofria muito com essa matéria,penso que por falta de maturidade.Esse tema ficou impresso na minha memoria e hoje decidi enfrenta-lo.

O sol nasceu como sempre, brilhante, sorridente, abençoando a todos e espalhando a vontade de viver.
O jardineiro também regou todas as plantas, distribuindo um pouco do seu carinho a cada uma como de costume, admirou a rosa vermelha aveludada que acabara de desabrochar e continuou seu trabalho, sem jamais imaginar do dialogo que estava acontecendo entre a Rosa e o seu Espinho.Disse a Rosa:
Bom dia meu querido amigo espinho, pelo jeito, voce ira me acompanhar a vida inteira, nao é?
Pelo jeito sim.Da experiencia que tenho e vendo os outros da nossa mesma espécie, é assim, respondeu o espinho docemente.E o dialogo continuo deste modo:
Espinho: Porque me fez esta pergunta? Voce tem alguma coisa em contrario?Veja bem o quer vai dizer porque eu sou mais velho do que voce e mereço respeito.
Rosa: Oh! jamais me permitirei de faltar com o respeito aos mais velhos, porém, isto nao me impede de lhe dizer o que penso.
Espinho: E ai, diga-me, que coisa pensa de mim, estou curioso pra conhecer a sua opiniao.
Rosa: Sabe, nao é por me gabar, mas voce ja se olhou no espelho alguma vez? E depois ja observou como sou feita? Sou a beleza personalizada, pétalas sedosas e perfumadas, uma coloraçao impecavel, dizem até que sou a rainha das flores.Acho que eu merecia como companheiro alguma coisa mais apresentavel.
Espinho: Com todo o respeito, minha soberana,reconheço que nao sou belo como voce, mas se nao existisse o feio, nao existiria nem mesmo o belo.Ja pensou nisso? Qual seria a base pra se fazer uma comparaçao?
Naquele instante, apareceu uma linda jovém que desejava colher a rosa e o espinho entrou em açao, desempenhando o seu papel.A jovém sentindo a agulhada no dedo, decidiu de deixar a rosa em paz.Entao, lhe disse o espinho?
Esta vendo qual é a minha utilidade? Os brutos e feios, também tem coraçao e amam.....
Moral da historia: A beleza atrai e fenece.Para se ter um futuro melhor temos de concretizar nosso alicerce escolhendo coisas duradouras, tais como,perseverança, bondade, senso de justiça, compreensao,paciencia,etc...Aprender a ver a beleza interior de cada um e nao pararmos apenas nas aparencias, porque estas nos enganam....e como.....


Terezinha de Jesus Tagliaferro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)