Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Terezinha Tagliaferro - Dezembro: princípio e fim

Terezinha Tagliaferro, de Malta - 01 de dezembro de 2010 - 07:08

Ontém a noite, voltando do trabalho notei que os enfeites de Natal armados em cada entrocamento da Ilha ja estavam iluminados e por sinal muito bonitos.Naquele momento senti uma enorme alegria, um sentimento misturado de \\\" saudades e de esperanças\\\".Foi ai que pensei....é normal, pois estamos em Dezembro.
Dezembro é uma encruzilhada, principio e fim ao mesmo tempo, um ano que se despede e outro prestes a iniciar.Nos ficamos na espectativa e na esperança que seja sempre melhor do que o anterior.
Dezembro é tempo de balanço, de verificar onde erramos, onde podemos melhorar.E tempo também de perdao e sobretudo de perdoar-se a si proprio porque muitas vezes o mais dificil é conviver consigo mesmo.Tudo é experiencia e aprendizado e baseando nisso podemos colocar os objetivos para o proximo ano na esperança de atingi-los.
Afinal Dezembro é Natal, é a festa mais emocionante que o calendario nos apresenta. E a festa da Redençao, de fé, de perdao, de sermos mais humanos e mais sensiveis.E o momento de tirar as vendas dos olhos e se conscientizar do que realmente é importante na vida.
Natal vem nos lembrar que somos pequenos como grao de areia, mas que podemos nos tornar forte quando deixamos entrar em nossa vida esse grande mistério que se comemora em cada \\\" 25 de dezembro\\\" . \\\" Nasceu-vos hoje, na cidade de David, um Salvador que é o Cristo Senhor\\\" Lucas, 2-11.Deixamos que Ele nasce em nosso coraçao e o embalamos com cançoes de ninar porque Ele é a bondade, a serenidade, a paz e nos ama verdadeiramente.
Bom Natal a todos e um Ano Novo de paz e realizaçoes.

Terezinha Tagliaferro.

SIGA-NOS NO Google News