Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Terezinha Tagliaferro conta sua última semana do ano

Terezinha Tagliaferro, de Malta - 28 de dezembro de 2009 - 14:57

Última Semana do Ano em Malta.

Sai agora as 13h. para ir ao supermercado pensando encontrar menos movimento, mas parece que muita gente pensou como eu. Entao me recordei que nesta semana muita gente entra de ferias, utilizando as ferias anuais do trabalho.
Neste periodo os escolares tem as ferias que abrange todo o periodo de festa. Sendo assim muitos aproveitam para passar mais tempo com a familia. Muitos alugam apartamentos ou vilas com piscina na Ilha de Gozo pra mudar um pouco de ambiente e muitas outras familias aproveitam ate pra viajar.As agencias turisticas oferecem precos convidadivos para aqueles que desejam passar a noite do Novo Ano em algum outro pais europeu.
Ha 3 anos atras fui com minha filha e meu genro numa dessas excursoes e passamos o inicio do ano em Budapeste.Chegamos a conclusao que nao compensa viajar nesta epoca porque o frio e demais.Ate para tirar fotos e um problema devido a neblina e tempo chuvoso.Foi muito interessante ver cair a neve pela primeira vez.Porem a beleza da neve so esta na paisagem porque viver o dia a dia nao achei nada facil.Precisa estar muito atento porque a neve e escorregadia.Prefiro pisar a terra firme.
Os supermercados sao os lugares de maior movimento, pois em companhia se come demais.O costume por aqui e de se passar o Natal com a familia e o Ano Novo com os amigos reunindo-se nos restaurantes, hoteis e ate mesmo nas pracas publicas.Muitas familias recebem os amigos em casa fazendo uma confraternizacao do tipo cada um e reponsavel de levar determinada coisa ou e muito de moda tambem encomendar tudo na pastisseria e dividir a despesa.
O importante e estar em companhia e abracar os entes queridos, valorizando assim a graca de ter uma familia porque ela e a nossa raiz, o nosso ponto de referimento.A vida muitas vezes nos leva pra longe, nos priva da convivencia,mas a raiz esta ali forte e disposta a nos acolher no momento oportuno.
Por falar em familia, estou me recordando agora de uma carta deixada no Presepio do Vaticano.A carta dizia mais ou menos assim:" Meu Caro Menino Jesus, hoje e seu dia e eu decidi vir Lhe ver e Lhe contar a minha historia.Sou sozinho, nao tenho ninguem.Nao conheci nem a minha mae.Nao sei se o senhor vai me entender porque o senhor teve uma mae especial, escolhida para essa finalidade.Eu me acontentaria de uma qualquer, bastava que pudesse have-la e poder chama-la de Mae.Ate isso me foi negado.Virgem Maria, sei que a senhora e a mae de todos, e se for assim,caso a senhora me queira bem me abencoe nesta noite especial, noite do nascimento do seu filho e se quiser me leva contigo.Nao tem nenhum problema, ninguem vai notar a minha ausencia, tanto...eu nao existo."
So escrevi isto para que cada um possa refletir sobre a importancia da familia e que muitas vezes nao a valorizamos como deveria.
Um Novo Ano feliz a todos voces.Que ele nos traga sobretudo a paz, saude, sucesso e que possamos atingir nossos objetivos.

SIGA-NOS NO Google News