Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Terezinha Tagliaferro conta sobre uma romaria

Terezinha Tagliaferro, de Malta - 26 de novembro de 2010 - 06:23

ROMARIA EM PARAIBA

Voce sabia que neste sabado, dia 27 sera realizada no Estado da Paraiba a maior Romaria em louvor a Nossa Senhora da Penha? Pois é, estao sendo esperados 200 mil fiéis que caminharao quase 14km saindo as 22h. da igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no centro de Joao Pessoa, até a orla.
No final da Romaria, por volta das 4h da manha do domingo, havera uma Missa Campal, na Praca Oswaldo Pessoa, na Penha.
A festa de Nossa Senhora da Penha começou esta quarta-feira e completa 247 anos.O tema este ano é : \" Com Maria aprendemos que : Servir ao Deus unico é servir aos irmaos.\"

UM POUCO DA HISTORIA

O portugues Silvio Siqueira, em 1763, comandava uma embarcaçao que saira do Norte com destino a Europa.No litoral Paraibano ele enfrentou uma grande tormenta.
No momento de afliçao reuniu a tripulaçao e pediu proteçao a Nossa Senhora da Penha, prometendo erguer uma capela em sua homenagem no local em que aportasse com segurança.
Pouco depois todos conseguiram desembarcar com tranquilidade na entao Praia de Aratu, hoje Praia da Penha.Como prometido a construçao foi feita.Essa foi a terceira Capela construida no Brasil para Nossa Senhora da Penha.A primeira foi erguida em Vila Velha, na entao, Capitania do Espirito Santo, entre os anos de 1558 e 1570.A segunda doi construida em 1635 pelo Capitao Baltazar Abrel Cardoso, na Freguesia de Iraja, no Rio de Janeiro.

Obsevaçao : Estou repassando este texto que encontrei na Cançao Nova.Achei interessante.Gostei muito e me chamou atençao porque tive oportunidade de ir nas duas capelas da Penha, na do Espirito Santo, que é um lugar maravilhoso.Ali fui varias vezes.No Rio de Janeiro, nao pude admirar a paisagem porque era noite.Hoje aprendi que tem mais uma terceira capela a Nossa Senhora da Penha. Um abraço a todos os devotos.

Terezinha

SIGA-NOS NO Google News