Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/11/2010 06:23

Terezinha Tagliaferro conta sobre uma romaria

Terezinha Tagliaferro, de Malta

ROMARIA EM PARAIBA

Voce sabia que neste sabado, dia 27 sera realizada no Estado da Paraiba a maior Romaria em louvor a Nossa Senhora da Penha? Pois é, estao sendo esperados 200 mil fiéis que caminharao quase 14km saindo as 22h. da igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no centro de Joao Pessoa, até a orla.
No final da Romaria, por volta das 4h da manha do domingo, havera uma Missa Campal, na Praca Oswaldo Pessoa, na Penha.
A festa de Nossa Senhora da Penha começou esta quarta-feira e completa 247 anos.O tema este ano é : \" Com Maria aprendemos que : Servir ao Deus unico é servir aos irmaos.\"

UM POUCO DA HISTORIA

O portugues Silvio Siqueira, em 1763, comandava uma embarcaçao que saira do Norte com destino a Europa.No litoral Paraibano ele enfrentou uma grande tormenta.
No momento de afliçao reuniu a tripulaçao e pediu proteçao a Nossa Senhora da Penha, prometendo erguer uma capela em sua homenagem no local em que aportasse com segurança.
Pouco depois todos conseguiram desembarcar com tranquilidade na entao Praia de Aratu, hoje Praia da Penha.Como prometido a construçao foi feita.Essa foi a terceira Capela construida no Brasil para Nossa Senhora da Penha.A primeira foi erguida em Vila Velha, na entao, Capitania do Espirito Santo, entre os anos de 1558 e 1570.A segunda doi construida em 1635 pelo Capitao Baltazar Abrel Cardoso, na Freguesia de Iraja, no Rio de Janeiro.

Obsevaçao : Estou repassando este texto que encontrei na Cançao Nova.Achei interessante.Gostei muito e me chamou atençao porque tive oportunidade de ir nas duas capelas da Penha, na do Espirito Santo, que é um lugar maravilhoso.Ali fui varias vezes.No Rio de Janeiro, nao pude admirar a paisagem porque era noite.Hoje aprendi que tem mais uma terceira capela a Nossa Senhora da Penha. Um abraço a todos os devotos.

Terezinha

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)