Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/12/2009 07:14

Terezinha Tagliaferro: Afidamento de Criança; hist.real

Terezinha Tagliaferro, de Malta

Nunca havia pensado nisto.Quando minha filha tomou conhecimento dessa possibilidade veio falar comigo toda entusiasmada.Eu me limitei a ouvir e ser gentil apenas pra nao ir contra sua ideias, a nao ser "desmancha- prazeres ".O caso e que ja tenho escutado tantas coisas a respeito de adocao, que nao da certo, que sempre da problema tanto no presente como no futuro.Afidamento ainda e pior.
Argumentado com minha filha sobre o assunto em questao ela me disse: " Mae, se todos pudessem ter filhos e logico que iriam preferir os seus, naturais, mas Jesus ja pensando nos abandonados criou esta situacao,esta classe de pessoas que mesmo querendo nao pode have-los, entao eu entendi que esta e a minha missao.Questao de problema?..tudo o que fazemos na vida vai apresentar problemas.Ninguem e livre deles.Se a gente faz alguma coisa aparece problemas e se nao faz nada os problemas serao maiores.Entao e melhor fazer alguma coisa ao menos nao chega no final da vida de maos vazias."
No caso de afidamento a crianca nao pertence ao casal que cuida.Quando a mae natural esta em condicoes de cuidar do proprio filho pode reave-lo.
Entao, minha filha e seu marido fizeram o curso e afidaram a eles um menino de apenas um ano e dois meses.Iniciaram a ir ver o menino uma vez por semana na creche.Depois de um mes foram busca-lo pra passar final de semana com eles.Um dia antes choveu demais e minha filha me telefonou pedindo pra ir comprar algumas roupinhas de frio, pois o menino nao tinha nada e deveriam busca-lo no dia seguinte.Fui, comprei, lavei e coloquei tudo no varal perto de um aquecedor pra poder secar em tempo.No sabado de manha foram busca-lo o trouxeram aqui em casa pra trocar de roupa .Ela entrou com ele feito um pacote, todo coberto porque estava chovendo e fazia muito frio.Quando descobriu a cabeca dele eu so vi 2 olhinhos muito espertos e que eram um ponto de interrogacao...Naquele momento nao tive nenhuma duvida, qualquer problema que surgisse seria cancelado a qualquer preco.Estava ali um ser humano necessitado de tudo.Quando tirou a roupinha dele pudemos notar que seria necessario muito quilos pra chegar a ser magro.Ele nao caminhava porque nao tinha forca nem pra ficar em pe.Alem disso sofria de asma.O inicio foi duro.Teve noites que minha filha e o marido acabavam dormindo no sofa porque ele nao queria entrar no quarto. Com certeza tudo pra ele era estranho.
Depois de um mes os diretores do APOG perguntaram pra minha filha se por acaso nao queriam pegar a menina tambem.Ela respondeu que iriam pensar porque nao ter nenhum e logo haver dois...aperta um pouco.
Nessas alturas eles ja conheciam a menina porque sempre a viam quando iam encontrar o menino.De fato ela gostava muito do meu genro.Nessas horas, mesmo que a situacao aperta o coracao se alarga e diante do sofrimento todos querem fazer alguma coisa de util.Sendo assim foram buscar a menina que na epoca estava com 2 anos e meio.Foi a melhor coisa que fizeram.O Nathan comecou a dormir melhor e ficou feliz demais com a chegada da irma.
A menina tem problemas pscilogicos e por essa razao nao falava.Melhorou muito, mas continua em tratamento com a psicologa.Os dois ja vao pra escola.O Nathan vai fazer 4 anos em 21 de janeiro e todos os sabados treina futebol.A Ramona esta con 5 anos e 3 meses.Esta fazendo catecismo para fazer a primeira comunhao com 7 anos.Ela estuda bale tambem duas vezes por semana.E muito importante para o desenvolvimento dela.
E os problemas??? Tem demais.Resumindo e tudo problematico, o importante e supera-los, lutar e ir em frente.
Agora minha filha vai ficar sem trabalhar ate as criancas ficarem maiores e sendo assim decidiu trazer mais um que esta pra chegar ate o final do ano.
A gente se preocupa muito pela parte setimental no momento que for necessario uma separacao.Depois a gente acaba entendo que nao se deve sofrer por antecipacao.E a mesma coisa que abrir o guarda-chuva se nao esta chovendo.Precisa viver com fe nos nossos objetivos e esperanca que amanha sera sempre melhor do que hoje.Depois tem mais uma coisa; mesmo os nossos filhos naturais nao sao nossos.Nos os educamos para a vida.
Deixo aqui uma reflexao:" Jamais desespere em meio as sombrias aflicoes de sua vida, pois das nuvens mais negras cai agua limpida e fecunda".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)