Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Terezinha Tagilaferro: O segredo da escada

Terezinha Tagliaferro, de Malta - 24 de setembro de 2010 - 05:40

Meus amigos, hoje quero repassar para voces um linda historia.Pode ser até que muitos de voces ja ouviram falar.Ja o ano passado ouvi alguma coisa sobre isto, mas esta semana recebi uma mensagem bem detalhada.Achei muito interessante e como nao conheço o endereço eletronico de voces decidi escrever, assim todos poderao ter conhecimento desta linda e misteriosa historia.
Este fato aconteceu na Cidade de Santa Fé, Estado do Novo México, Estados Unidos, na Capela de Loreto.
La aconteceu um mistério ha 130 anos atras e que atrai 250 mil visitantes por ano.O motivo de tudo isto é uma escada construida na igreja.
A Capela foi construida no final do século 19.Quando ficou pronta as freiras acharam necessario fazer uma escada que as levassem no pavimento superior.Decidiram fazer uma novena a S.José, pedindo a ajuda que aparecesse um bom carpinterio, capaz de fazer tal tarefa.
Rezaram durante nove dias e no ultmo dia bateu na porta da capela um desconhecido, dizendo que era carpinterio e que estava disposto a fazer a escada.
Ele construiu sozinho, sem ajuda de ninguém.
A escada é considerada um prodigio de carpintaria.Ninguém pode entender como ela fica de pé, pois nao tem suporte central.
O interessante também é que nao foi usado cola e nem pregos para a construçao.
Alé disso o tal carpinteiro sumiu sem deixar vestigios e nem esperou para receber o pagamento.
Entao uma lenda surgiu na cidade de Santa Fé e todos passaram a acreditar que o carpinteiro era na verdade o proprio S.José enviado pelo Seu Filho para atender as suplicas das freiras.
Desde entao a escada passou a ser chamada de \\\\\\\" milagrosa\\\\\\\" e se tornou ponto de peregrinaçao.
Ha 3 mistérios aqui, explica o porta voz da capela:
1- nao se sabe quem foi o homem que construiu a escada
2- arquitetos, engenheiros e cientistas dizem que nao entendem como a escada se equilibra sem o suporte central.
3- de onde veio a madeira? Ja fizeram analises e nao existe na regiao nada de semelhante.
A coisa mais interessante e que reforçou mais a crença popular no milagre é que a tal escada possui 33 degraus, a idade de Cristo.

Bom, deixo a voces o acreditar ou nao, mas neste mundo existe tanta coisa que ninguém consegue dar uma explicaçao.
Aqui em Malta mesmo aconteceu um fato também interessante depois que vim pra ca. A estrada que vai para a cidade de Rabat tem plantado pinheiro dos dois lados.E um tipo de pinheiro que os galhos crescem de todos os lados e os que ficam mais em baixo sao podados anualmente, de formas que o tronco é bem visivel.Acontece que surgiu no tronco de um desses pinheiros a figura da cabeça de Cristo, caida, exatamente como esta na cruz.No inicio as linhas dos contornos eram fracas e com o passar do tempo foram se acentuando.Hoje em dia é uma perfeiçao.A arvore se tornou ponto de referimento.Muita gente leva la flores e velas.Fiquei até sabendo que estavam fazendo um projeto de levar essa arvore para um outro lugar, mais tranquilo porque ali é muito movimentado e atrapalha a peregrinaçao dos fiéis.

Terezinha de Jesus

SIGA-NOS NO Google News