Cassilândia, Quinta-feira, 28 de Maio de 2020

Últimas Notícias

09/05/2020 18:34

Tereré 'ajudou' no aumento de casos de covid-19 em Guia Lopes

"O tereré é a fonte de contaminação neste momento", diz o secretário de saúde Marcelo Gonçalves de Almeida

Campo Grande News
Tereré 'ajudou' no aumento de casos de covid-19 em Guia Lopes

Em apenas um dia, subiu de 12 para 21 o número de pessoas infectadas com o novo coronavírus em Guia Lopes da Laguna, cidade a 227 quilômetros da Capital. Conforme a Secretaria de Saúde do município o consumo de tereré tem influenciado no aumento acelerado de casos na cidade.

Todas as 9 pessoas que testaram positivo para a doença, nesta sexta-feira (08), tiveram contato com os cinco funcionários do frigorífico de carne bovina Brasil Global onde começou o contágio, na quarta-feira (07).

“Mas agora não são só os funcionários do frigorífico. Na investigações que nós fizemos aqui a maioria infectados se contaminaram através do tereré. Eles tomaram com alguém que estava com o vírus”, comentou o secretário de saúde Marcelo Gonçalves de Almeida, pelo Facebook.

Almeida fez o apelo para que os moradores evitem consumir a bebida com outras pessoas. “Não utilize o tereré com outras pessoas, pois nesse momento ele com certeza esta sendo a fonte de contaminação. Da para ver que isso vai crescer cada vez mais, infelizmente, fugiu do nosso controle devido a quantidade de casos que estão surgindo”, lamentou.

Ainda conforme o secretario apenas uma pessoa que teve contato com os infectados e que estava internada no Hospital Regional do município, não foi diagnosticada com a doença.

Com estes novos casos confirmados em Guia Lopes, chegou a 336 o número de pessoas infectadas com a doença em 29 cidades de Mato Grosso do Sul. Guia Lopes da Laguna é a única cidade a adotar o lockdown (bloqueio total de circulação nas ruas).

Por lá, os moradores só podem sair de casa duas vezes por semana e exclusivamente para atender necessidades básicas, como ir ao mercado e à farmácia.  

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 28 de Maio de 2020
Quarta, 27 de Maio de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)