Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Terenos: Tereza pode ser empossada na próxima semana

João Prestes/Campo Grande News - 24 de novembro de 2005 - 16:54


A segunda colocada na eleição realizada ano passado para a Prefeitura de Terenos, a pecuarista Tereza Cristina Corrêa da Costa (PSDB), e o candidato a vice na chapa Antônio Carlos Duin (PPS), podem ser empossados nos cargos na semana que vem. Ontem, o oficial de Justiça conseguiu entregar a notificação a Humberto Pereira (PMDB) e ao vice dele, Alfredo Baracat Salomão, cientificando-os da decisão da Justiça que cassou seus mandatos e determinou a posse dos segundos colocados no pleito.

Eles são acusados em dois processos – 153/2004, movido pelo Ministério Público e 158/2004, impetrado pelo diretório do PDT – por várias situações de compra de voto, como atendimento com oftalmologista em Campo Grande e entrega de óculos, de cestas básicas, de bateria de veículos. Provas e filmagens foram incluídas à ação, segundo o advogado do PDT, Rubens Vilhalba.

O juiz da 54ª Zona Eleitoral de Campo Grande, Luiz Cláudio Bonassini, determinou que Pereira e Baracat fossem afastados imediatamente do cargo, o que deixou Terenos sem prefeito há três dias e a situação pode se arrastar até a semana que vem. Notificados formalmente, os acusados podem recorrer da sentença em três dias. Vilhalba admite que há uma chance de Pereire continuar no cargo: se Pereira conseguir através de Medida Cautelar uma liminar suspendendo a decisão. Mas considera difícil isso acontecer. “É preciso demonstrar de forma muito consistente que houve falha no processo.”

Tereza Cristina, que perdeu a eleição para Pereira por cerca de 200 votos, disse que não tem pressa nem quer se adiantar à Justiça. Ela já foi comunicada pelo Cartório Eleitoral de que há a determinação para que seja empossada no cargo, mas a data da solenidade ainda não foi marcada. A pecuarista se recupera de uma cirurgia e preferiu não tecer comentários sobre o teor das denúncias de que seu adversário é acusado. Mas disse que tinha conhecimento “de muita coisa errada” que aconteceu na eleição.

SIGA-NOS NO Google News