Cassilândia, Domingo, 24 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

24/11/2005 16:54

Terenos: Tereza pode ser empossada na próxima semana

João Prestes/Campo Grande News


A segunda colocada na eleição realizada ano passado para a Prefeitura de Terenos, a pecuarista Tereza Cristina Corrêa da Costa (PSDB), e o candidato a vice na chapa Antônio Carlos Duin (PPS), podem ser empossados nos cargos na semana que vem. Ontem, o oficial de Justiça conseguiu entregar a notificação a Humberto Pereira (PMDB) e ao vice dele, Alfredo Baracat Salomão, cientificando-os da decisão da Justiça que cassou seus mandatos e determinou a posse dos segundos colocados no pleito.

Eles são acusados em dois processos – 153/2004, movido pelo Ministério Público e 158/2004, impetrado pelo diretório do PDT – por várias situações de compra de voto, como atendimento com oftalmologista em Campo Grande e entrega de óculos, de cestas básicas, de bateria de veículos. Provas e filmagens foram incluídas à ação, segundo o advogado do PDT, Rubens Vilhalba.

O juiz da 54ª Zona Eleitoral de Campo Grande, Luiz Cláudio Bonassini, determinou que Pereira e Baracat fossem afastados imediatamente do cargo, o que deixou Terenos sem prefeito há três dias e a situação pode se arrastar até a semana que vem. Notificados formalmente, os acusados podem recorrer da sentença em três dias. Vilhalba admite que há uma chance de Pereire continuar no cargo: se Pereira conseguir através de Medida Cautelar uma liminar suspendendo a decisão. Mas considera difícil isso acontecer. “É preciso demonstrar de forma muito consistente que houve falha no processo.”

Tereza Cristina, que perdeu a eleição para Pereira por cerca de 200 votos, disse que não tem pressa nem quer se adiantar à Justiça. Ela já foi comunicada pelo Cartório Eleitoral de que há a determinação para que seja empossada no cargo, mas a data da solenidade ainda não foi marcada. A pecuarista se recupera de uma cirurgia e preferiu não tecer comentários sobre o teor das denúncias de que seu adversário é acusado. Mas disse que tinha conhecimento “de muita coisa errada” que aconteceu na eleição.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 24 de Setembro de 2017
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)