Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/06/2008 10:16

Terceirizados da Enersul protestam por melhores salários

Renato Lima/Campo Grande News

Cerca de 300 trabalhadores das empresas que prestam serviços para a Enersul cruzaram os braços hoje por uma hora. A paralisação foi promovida pelo Sinergia (Sindicato dos trabalhadores da indústria e comércio de energia de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o presidente do sindicato, Elvio Marcos Vargas, a categoria reivindica aumento de salário, estabelecido em acordo coletivo, mas que estaria sendo descumprido pelas empreiteiras.

O protesto em frente à sede da concessionária de energia elétrica do Estado começou às 7h30 e terminou as 8h30. Em Mato Grosso do Sul, de acordo com o sindicato, são mais de mil trabalhadores que atuam como prestadores de serviços para a Enersul.

Segundo Elvio na próxima semana o sindicato irá se reunir com as empreiteiras para discutir as condições salariais. “Se os salários não forem reajustados existe a possibilidade de greve”.

Sem reflexo – A divulgação da venda da Enersul para o Grupo Rede não deve afetar o trabalho nem as manifestações dos operários, explicou o presidente do Sinergia. De acordo com Elvio, os contratos já assinados deverão ser cumpridos, mesmo com a mudança da administração da empresa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)