Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/01/2005 15:46

Terceira etapa do ProUni já tem 85 mil inscritos

ACS - MEC

A terceira etapa do Programa Universidade para Todos (ProUni) registrou, até a manhã de hoje, dia 17, mais de 85 mil inscrições. Nesta fase, os alunos concorrerão às 16.575 vagas, 12.786 das quais destinadas às cotas para afrodescendentes e indígenas.

Também podem se inscrever alunos que desejarem concorrer às bolsas destinadas às cotas, embora não sejam nem afrodescendentes nem indígenas. Nesse caso, os candidatos ficarão numa espécie de lista de espera. Eles só poderão concorrer às vagas que não forem preenchidas pelos candidatos das cotas.

Poderão concorrer ao ProUni os estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2002, 2003 ou 2004. O período de inscrição para as vagas remanescentes termina na quarta-feira, 19. O resultado será divulgado pelo Ministério da Educação no dia 24 de janeiro.

Fies – Para os alunos que não têm condições de pagar as bolsas parciais, o MEC vai abrir, ainda neste semestre, crédito especial por meio do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). O novo Fies vai financiar 25% da mensalidade.

Repórter: Sandro Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)