Cassilândia, Domingo, 05 de Julho de 2020

Últimas Notícias

29/05/2020 17:30

Terceira com maior número de casos, Guia Lopes da Laguna tem 225 com Covid-19

Apesar do número de contaminados com a doença, nenhuma morte foi registrada

Midiamax
Terceira com maior número de casos, Guia Lopes da Laguna tem 225 com Covid-19

Com cerca de 9,8 mil habitantes, Guia Lopes da Laguna apresenta o terceiro maior número de casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso do Sul. Nesta sexta-feira (29), são 225 pessoas que já foram registradas com a doença. Dessas, 36 ainda estão em isolamento domiciliar.

De acordo com o banco de dados do Ministério da Saúde, 66 pessoas estão recuperadas e não houve morte na cidade por causa da doença. Com taxa de contaminação em 3,81, cada doente pode transmitir o coronavírus no Estado para outras 38 pessoas. Por isso, é importante ficar em casa sempre que possível.

O grupo de idade com mais infectados é o de pessoas entre 20 e 29 anos, com 64 pessoas. Em seguida aqueles que tem entre 30 e 39 anos, com 60 contaminados. São 49 confirmados para quem tem mais entre 40 e 49 anos, 31 para o grupo entre 50 a 59 anos, 10 para quem tem mais 60 anos, 7 casos de 10 a 19 anos e 3 crianças de até 3 anos.

Conforme os dados, dois infectados têm asma e outros dois têm diabetes. Em seguida aparecem cardiopatia, imunidade frágil e hipertensão, com um contaminado com cada uma dessas comorbidades.

Avanço da doença em MS

Mato Grosso do Sul deixou de ser o Estado com a menor incidência da doença, ou seja, menor número de infectados a cada 100 mil habitantes, perdendo o posto para Minas Gerais e Goiás. Mas mantém o menor número de casos e mortes. Por isso, é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras nas ruas. Sempre que possível, é preferível ficar em casa porque cerca de 60% dos portadores do Covid-19 não tem nenhum sintoma, mas podem contaminar outras pessoas, principalmente idosos, complicando a saúde dos mais vulneráveis, que podem chegar a óbito após serem contaminados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 05 de Julho de 2020
Sábado, 04 de Julho de 2020
10:40
Cassilândia, Aparecida do Taboado, Paranaíba e Inocência
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)