Cassilândia, Domingo, 19 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

29/09/2010 08:55

Tenista sonha com volta ao top 100 até fim do ano

Carolina Canossa* - GE.net

Na semana em que disputou o challenger de Bogotá, primeira etapa da Copa Petrobras, o gaúcho Marcos Daniel teve que conviver com seu pior ranking desde novembro de 2007: 154º lugar. Era o momento mais complicado de uma queda que começou este ano, mas que o tenista promete se recuperar em breve.

Ex-56º colocado na lista da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Daniel pretende iniciar a próxima temporada bem colocado no cenário internacional. \"Daqui até o fim do ano eu quero chegar entre os cem melhores do mundo\", comentou o jogador, com exclusividade para a Gazeta Esportiva.Net.

A queda de Marcos Daniel no ranking se refere principalmente a maus resultados no começo do ano: somente em março, em seu nono torneio, ele conseguiu vencer duas partidas consecutivas. Um problema que terá que resolver em 2011.

\"Se eu parar e pensar friamente faz alguns anos que o início do ano tem sido difícil para mim. Realmente não tenho jogado bem no início, com raríssimas exceções os meus primeiros quatro, cinco meses tem sido nulos. Sauípe é o torneio que eu mais quero jogar bem na minha vida, mas só jogo mal... Pode ser uma falta de ritmo, talvez uma pré-temporada longa, pode ser isso que aconteça. Se olhar, não tenho somado nenhum ponto ali e aí até julho eu dou uma recuperada. Agora, é tentar correr atrás até o fim do ano\", resumiu o jogador.

Eliminado na semifinal colombiana pelo compatriota João Souza, o Feijão, Daniel sabe que perdeu uma grande oportunidade de iniciar sua retomada: o título da disputa lhe valeria cem pontos que o aproximariam deste objetivo.

\"Mas tenho vários torneios ainda. E não posso reclamar de Bogotá: tinha 32 caras na chave, consegui ficar entre os quatro uma vez mais\", comemorou o atleta, que só reclamou da forma como atuou contra o compatriota. \"Não fiquei chateado pela derrota, pois isso faz parte, mas por ter jogado tão abaixo\", destacou.

De acordo com o Daniel, o uso de uma nova raquete o prejudicou na altitude de 2640 metros de Bogotá. \"Com muita altitude estou sentindo que ela escapa um pouco a mais, principalmente no momento do nervoso\", afirmou o tenista, que nesta terça caiu na primeira rodada em Cali, cuja altitude média é de 758m. \"Estou procurando alguma coisa para desgastar menos o físico porque, querendo ou não já estou com 20 anos como a gurizada aí. Essa raquete me ajuda muito, estou feliz\", garantiu, a despeito dos problemas.

*A repórter viajou à Colômbia a convite da organização do challenger de Bogotá

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Sexta, 17 de Fevereiro de 2017
20:33
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)