Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tênis: Guga surpreende em jogo exibição

03 de janeiro de 2012 - 08:13

A exibição entre Gustavo Kuerten e Juan Matin Del Potro era o jogo mais aguardado da Summer Cup, na noite desta segunda-feira, em Punta Del Este. O jogo começou com o ex-número 1 do tênis mundial sacando, logo depois Guga confirmou o serviço fazendo um a zero sobre Del Potro, principal tenista argentino do momento. No quinto game Del Potro quebrou o serviço do tricampeão de Roland Garros: com 3/2 no placar. Com mais uma quebra no sétimo game Del Potro, em seguida, confirmou o serviço fechando o primeiro set em 6/2.

Com um ace, o único da partida, Guga abre o segundo set vencendo Del Potro. No quarto game Guga quebra o serviço do tenista número onze no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). No quinto game uma pausa para a descontração: Del Potro joga a camisa de Guga que vencia por 4/1 para a plateia. Logo depois o argentino reage e quebra o serviço no sétimo game. Com a partida empatada em 4/4 mais um momento de interação. Dessa vez com os boleiros que entram em quadra para improvisar duplas com Guga e Del Potro.

Com o recomeço do jogo Del Potro quebra o serviço de Guga e passa a frente do placar (5/4) que na sequência devolve a quebra e empata o confronto. O argentino mostra porque é um dos melhores tenistas da ATP, com vitórias em oito torneios e um Grand Slam (US Open), e vence os dois próximos games, fechando a exibição em dois sets a zero (6/2, 7/5), mesmo resultado do último confronto entre os dois tenistas no Masters 1000 de Indian Wells, em 2007. “Começar o ano com um jogo assim é um privilégio”, declarou Guga que acumulou durante sua trajetória mais de vinte títulos, entre eles três vitórias no saibro francês. Guga afirmou também estar orgulhoso por ter encarado um dos principais tenistas do circuito profissional atual.

Clarissa Machado Santos
Assessora de Imprensa

SIGA-NOS NO Google News