Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tênis: Equador vira confronto com o Brasil

19 de setembro de 2009 - 22:00

Os irmãos Nicolas e Giovanni Lapentti viraram o confronto diante do Brasil, disputado desde sexta-feira no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre (RS), válido pelos Play-offs do Grupo Mundial da Copa Davis. Os equatorianos bateram a dupla de Marcelo Melo e André Sá em cinco longos sets, parciais de 3/6, 6/3, 6/4, 4/6 e 6/4, em 3h40 de partida, e agora lideram a série por 2 a 1. Neste domingo, o Brasil tenta manter vivo o sonho de voltar ao Grupo Mundial às 16h, quando Marcos Daniel entra em quadra para enfrentar Nicolas Lapentti. A seguir, Thomaz Bellucci pega Giovanni Lapentti para encerrar o confronto.

Muito triste depois da partida, Marcelo Melo tentou explicar a derrota, e principalmente a última parcial, quando alternou vantagens com os equatorianos no 4/4, mas acabou com seu serviço quebrado. "Eu senti muito esta derrota, era o meu jogo mais importante da Copa Davis até agora, e foi minha primeira derrota. Aquele 4/4 foi muito duro, o Giovanni acertou duas paralelas, o Nicolas outra, e eu não consegui confirmar. Com certeza vai me marcar muito, mas não vamos desistir", disse ele.

André Sá preferiu ressaltar o alto nível da partida, e lamentou o resultado. "Toda derrota é muito difícil, ainda mais nessas condições. Acho que o Nicolas jogou duas partidas, ontem e hoje, excelentes, mas nós também jogamos o nosso melhor durante todo o jogo", completou.

O capitão brasileiro, Francisco Costa, acredita na virada. "A gente tem certeza que nada está perdido. O Marcos descansou bastante hoje, fez tudo o que ele tinha de fazer para se recuperar, e estará pronto pra jogar mais 3, 4 horas com o Nicolas, que não tem a mesma vantagem, amanhã. Acho que esta é a nossa vantagem, além do Marcos preferir jogar contra um jogador mais de fundo, como vai ser amanhã. Nós vamos precisar do apoio da torcida, de todo mundo, pra poder empatar e depois virar com o Thomaz Bellucci", analisou.


O confronto da Copa Davis entre Brasil x Equador é uma realização da Confederação Brasileira de Tênis e Opinião Produtora, com produção da Oxysports. A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O apoio é da Dunlop – a bola do tênis brasileiro e Brascourt – Pisos Esportivos.


Assessoria de Imprensa CBT – Souza Caram Comunicação
Flaviane Souza e Lucas Caram

SIGA-NOS NO Google News