Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/08/2013 08:28

Tendências da primavera-verão 2013/2014

Bruna Girotto

As lojas já estão enfeitando as vitrines com as roupas que devem fazer sucesso na estação primavera-verão. A nova coleção é claramente percebida pelas fantásticas opções de cores, formas e tecidos. Isso acontece porque a estação traz com ela uma série de eventos que movimentam a temporada, assim como o próprio clima pede frescor e naturalidade para o momento.

Na prática, listarei abaixo o que vamos ver nas ruas:

- Jeans
O clássico jeans chega bastante diferente em cores bem vivas, dentre elas o azul, mostarda, vermelho, verde e branco. Nas lavagens do jeans, o estonado e o destroyed, garantem peças modernas, pois chegam rasgadinhas e despojadas, ideais para looks casuais e esportivos. Para as mulheres que desejam uma produção mais elegante, garantir um look sofisticado e glamouroso com jeans, sugiro apostar em sandálias metalizadas e camisas em tecidos de seda.

- Estampas
As estampas serão, sem dúvida, a principal aposta da estação. A estampa de azulejo português chega com força e variações de cores e tamanhos. As listras nas cores azul e branco, bem como figuras abstratas, estarão muito fortes. Outra aposta que surpreende é o preto e branco, pois continua desde o inverno de 2012. Mas a que aparece como referência e estará em todas as vitrines será a estampa étnica, com desenhos inspirados nas artes indiana e indígena, da América do Sul, com figuras tribais.

- Alfaiataria
A alfaiataria continua sendo considerada um luxo, pois ela consegue vir nesta temporada com um toque atual, remodelado e bastante feminino.

O estilo "esporte minimal" é uma tendência trazendo peças de alfaiataria, que resgatam e exploram o universo esportivo.

O genderless (termo que significa não possuir identidade de gênero) na alfaiataria, pautado na construção de peças influenciadas pelo guarda roupa masculino, é heterogêneo e minimalista, porém bastante feminino.

- Tecidos
No que diz respeito aos tecidos, vamos ver peças fluídas, leves e menos coladas ao corpo. Dentre eles, as sedas, crepes e cetins, na sua maioria em vestidos longos, pantalonas e chemises.

Em geral, quando a nova temporada chega é preciso fazer uma retrospectiva e analisar o que já tem no seu closet, para depois fazer novas compras e atualizar o guarda roupa.

Use peças da moda fora do trabalho, caso tenha uma profissão mais formal, mas se puder misturar, prefira as estampas menos chamativas, com cores lisas e em tons suaves.

Evite exageros, eles só prejudicam a nossa imagem deixando-a sem identidade e até nos afastando dos nossos objetivos. E lembre-se que, muito além da moda e das tendências da temporada, é necessário que você olhe para seu estilo, interprete e traduza o que realmente gosta e funciona para a sua necessidade.

Autora: *María Julia Costa é consultora de estilo e imagem (www.mariajuliacosta.com.br).

María Julia Costa – Consultora de estilo e imagem

María Julia Costa nasceu na Argentina e está no Brasil há 11 anos. É bacharel em Turismo e Eventos, especialista em Marketing e Gestão da Qualidade, mas desde 2009 atua no mercado de consultoria de Estilo e Imagem Pessoal.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)