Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tendências da primavera-verão 2013/2014

Bruna Girotto - 15 de agosto de 2013 - 08:28

As lojas já estão enfeitando as vitrines com as roupas que devem fazer sucesso na estação primavera-verão. A nova coleção é claramente percebida pelas fantásticas opções de cores, formas e tecidos. Isso acontece porque a estação traz com ela uma série de eventos que movimentam a temporada, assim como o próprio clima pede frescor e naturalidade para o momento.

Na prática, listarei abaixo o que vamos ver nas ruas:

- Jeans
O clássico jeans chega bastante diferente em cores bem vivas, dentre elas o azul, mostarda, vermelho, verde e branco. Nas lavagens do jeans, o estonado e o destroyed, garantem peças modernas, pois chegam rasgadinhas e despojadas, ideais para looks casuais e esportivos. Para as mulheres que desejam uma produção mais elegante, garantir um look sofisticado e glamouroso com jeans, sugiro apostar em sandálias metalizadas e camisas em tecidos de seda.

- Estampas
As estampas serão, sem dúvida, a principal aposta da estação. A estampa de azulejo português chega com força e variações de cores e tamanhos. As listras nas cores azul e branco, bem como figuras abstratas, estarão muito fortes. Outra aposta que surpreende é o preto e branco, pois continua desde o inverno de 2012. Mas a que aparece como referência e estará em todas as vitrines será a estampa étnica, com desenhos inspirados nas artes indiana e indígena, da América do Sul, com figuras tribais.

- Alfaiataria
A alfaiataria continua sendo considerada um luxo, pois ela consegue vir nesta temporada com um toque atual, remodelado e bastante feminino.

O estilo "esporte minimal" é uma tendência trazendo peças de alfaiataria, que resgatam e exploram o universo esportivo.

O genderless (termo que significa não possuir identidade de gênero) na alfaiataria, pautado na construção de peças influenciadas pelo guarda roupa masculino, é heterogêneo e minimalista, porém bastante feminino.

- Tecidos
No que diz respeito aos tecidos, vamos ver peças fluídas, leves e menos coladas ao corpo. Dentre eles, as sedas, crepes e cetins, na sua maioria em vestidos longos, pantalonas e chemises.

Em geral, quando a nova temporada chega é preciso fazer uma retrospectiva e analisar o que já tem no seu closet, para depois fazer novas compras e atualizar o guarda roupa.

Use peças da moda fora do trabalho, caso tenha uma profissão mais formal, mas se puder misturar, prefira as estampas menos chamativas, com cores lisas e em tons suaves.

Evite exageros, eles só prejudicam a nossa imagem deixando-a sem identidade e até nos afastando dos nossos objetivos. E lembre-se que, muito além da moda e das tendências da temporada, é necessário que você olhe para seu estilo, interprete e traduza o que realmente gosta e funciona para a sua necessidade.

Autora: *María Julia Costa é consultora de estilo e imagem (www.mariajuliacosta.com.br).

María Julia Costa – Consultora de estilo e imagem

María Julia Costa nasceu na Argentina e está no Brasil há 11 anos. É bacharel em Turismo e Eventos, especialista em Marketing e Gestão da Qualidade, mas desde 2009 atua no mercado de consultoria de Estilo e Imagem Pessoal.

SIGA-NOS NO Google News