Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Temporal faz prefeitura decretar estado de emergência

Campo Grande News/ Denis Matos - 27 de setembro de 2010 - 10:09

Os prejuízos causados pela chuva no município de Naviraí, na região sul do Estado, levaram a prefeitura a decretar estado de emergência. O temporal destruiu cerca de 400 casas, que tiveram os telhados danificados pelo granizo.

O prefeito Zelmo de Brito (PMDB) disse que a administração prepara o decreto e que a situação é inédita. “Nunca aconteceu isto antes em Naviraí. O granizo fez muitos estragos. Os buracos nos telhados eram maiores que um ovo de galinha”, explica, calculando que cerca de 1.200 pessoas tenham sido prejudicadas.

“Já falei com o Governador e também com a defesa civil do estado para pedir apoio” disse Zelmo, salientando que haverá o socorro tanto do estado como do governo federal.

A demanda foi grande e as equipes da prefeitura colocaram lonas nas casas mais atingidas. Não foi preciso desalojar nenhuma família, que tenta se adaptar com o telhado aberto. Ainda chove no município.

“A demanda é muito grande. Temos que conseguir verba para colocar telhas melhores nestas casas, telha de 6 milímetros, para não acontecer de novo”, ressalta o prefeito.

O núcleo de habitação prepara o mapa com todos os prejuízos e durante a tarde o relatório final deve ficar pronto, de acordo com o prefeito.

SIGA-NOS NO Google News