Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/09/2010 10:09

Temporal faz prefeitura decretar estado de emergência

Campo Grande News/ Denis Matos

Os prejuízos causados pela chuva no município de Naviraí, na região sul do Estado, levaram a prefeitura a decretar estado de emergência. O temporal destruiu cerca de 400 casas, que tiveram os telhados danificados pelo granizo.

O prefeito Zelmo de Brito (PMDB) disse que a administração prepara o decreto e que a situação é inédita. “Nunca aconteceu isto antes em Naviraí. O granizo fez muitos estragos. Os buracos nos telhados eram maiores que um ovo de galinha”, explica, calculando que cerca de 1.200 pessoas tenham sido prejudicadas.

“Já falei com o Governador e também com a defesa civil do estado para pedir apoio” disse Zelmo, salientando que haverá o socorro tanto do estado como do governo federal.

A demanda foi grande e as equipes da prefeitura colocaram lonas nas casas mais atingidas. Não foi preciso desalojar nenhuma família, que tenta se adaptar com o telhado aberto. Ainda chove no município.

“A demanda é muito grande. Temos que conseguir verba para colocar telhas melhores nestas casas, telha de 6 milímetros, para não acontecer de novo”, ressalta o prefeito.

O núcleo de habitação prepara o mapa com todos os prejuízos e durante a tarde o relatório final deve ficar pronto, de acordo com o prefeito.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)