Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/12/2007 08:37

Temporal deteriorou ruas na Capital e espalhou prejuízos

Maristela Brunetto e Aline Queiróz/Campo Grande News

Ruas intransitáveis em bairros da região leste de Campo Grande. No dia seguinte ao temporal que atingiu a cidade no início da noite e da chuva que seguiu madrugada adentro, o cenário é de caos. No bairro Chácara dos Poderes, uma Hilux foi “engolida” por um imenso buraco aberto na via.

O solo na região, que dá acesso a chácaras, é arenoso e sempre que chove é um transtorno. A enxurrada vai abrindo crateras por onde passa. Os moradores acionam a prefeitura em momentos críticos e maquinário atua no local para amenizar a má condição das ruas. Quem mora no local aponta que a saída seria haver rede de drenagem para escoar a água que desce do Jardim Noroeste, que fica já na saída para Três Lagoas em uma região mais alta. O problema de escoamento ainda teria causado dano ambiental ao Córrego Pedregulho, que está assoreado.

Perto dali, no Jardim Panorama, bairro vizinho ao Maria Aparecida Pedrossian, mais uma vez a chuva forte causou estragos. Outra imensa cratera surgiu, ameaçando uma casa. A moradora há 14 anos no bairroi, Ivaneide Armoa, de 42 anos, disse que está ilhada. O buraco fica a cerca de um metro da casa dela, com um metro também de profundidade. Não é possível retirar o carro da garagem, além disso a rede de água foi rompida.

Ela se diz vítima do progresso. Isso porque o problema passou a ocorrer a partir de obras para a construção de um conjunto habitacional. Ivaneide defende que pelos estragos que causaram, a construção do bairro demonstra que deveria ter sido feito estudo de impactos ambientais.

Ruas ficaram tomadas por barro e areia e intransitáveis. Wilma Azambuja da Costa seguia ontem para o trabalho na hora do temporal. Ela conta que o marido não pôde seguir o trajeto de carro e ela teve que seguir a pé, em meio ao barro.

Esta manhã já havia máquinas trabalhando no bairro, repetindo o mesmo procedimento de semanas atrás, quando também surgiram estragos.

Na região central, problemas recorrentes se repetiram, como o alamento na região do Shopping Campo Grande e Via Parque. Uma família ficou ilhada no carro em meio à enxurrada. O lago do Parque das Nações e o Córrego Sóter geraram um volume muito grande de água que teve dificuldade de ser escoado. Na Fernando Corrêa da Costa, o Prosa chegou ao limite da sua caixa. Na Ernesto Geisel, o asfalto ruiu em trecho.

A previsão para o final de semana é de mais chuva em Mato Grosso do Sul.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)