Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/10/2016 17:42

Temporal derruba postes, destelha casas e mata 26 cabeças de gado

Renata Volpe Haddad, Campo Grande News
Fios energizados caíram sobre a cerca de arame de uma propriedade rural, matando 26 cabeças de gado entre touros, vacas enxertadas, bezerros e novilhas. (Foto: A Gazeta News)Fios energizados caíram sobre a cerca de arame de uma propriedade rural, matando 26 cabeças de gado entre touros, vacas enxertadas, bezerros e novilhas. (Foto: A Gazeta News)

Um temporal com ventos fortes que atingiu Amambai, distante 360 km de Campo Grande, na tarde de ontem (12), derrubou quatro postes de energia, destelhou casas e matou 26 cabeças de gado. O estrago maior foi na zona rural do município.

Conforme informações do site A Gazeta News, cabos de sustentação da rede de alta tensão que liga Amambai a região da saída para Ponta Porã se romperam duas vezes seguidas, provocando dois blecautes na cidade, que ficou mais de uma hora sem energia.

Na região conhecida por Kurussuambá, na rodovia MS-156 que liga Amambai a Tacuru, os danos foram ainda maiores, já que pelo menos quatro postes de sustentação de uma rede elétrica trifásica que fornece energia à uma pedreira da região caíram com a força dos ventos.

Os fios energizados caíram sobre a cerca de arame de uma propriedade rural, matando 26 cabeças de gado entre touros, vacas enxertadas, bezerros e novilhas.

O proprietário da fazenda, Jorge Berlitz, alegou que os animais foram apenas parte do prejuízo provocado pelo temporal, já que na além da morte do gado, os ventos fortes arrancaram a cobertura de casas, barracão e do mangueiro de manejo de gado. Segundo ele, o prejuízo passa de R$ 80 mil.

Apesar dos danos materiais provocados pelo vendaval não à registro sobre pessoas feridas em decorrência do temporal, que além do vento foi seguido de chuva.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)