Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Temporal deixa população de Coxim sem água e luz

Fernanda Mathias / Campo Grande News - 30 de outubro de 2006 - 15:30

O temporal ocorrido na noite de ontem deixou o centro e alguns bairros de Coxim, a 266 quilômetros de Campo Grande, sem abastecimento de água e luz, segundo informações do prefeito, Moacir Kohl (PDT). De acordo com ele, o fornecimento de energia já foi restabelecido na maior parte da cidade, mas no bairro Senhor Divino e no Centro ainda está interrompido o abastecimento de água. O prefeito decretou situação de emergência e está enviando o decreto para reconhecimento pelo governo do Estado.

De acordo com o prefeito, o centro e o bairro Flávio Garcia sofreram as maiores conseqüências do temporal, que veio acompanhado de ventos de 120 quilômetros por hora, segundo informações do Corpo Bombeiros. O prejuízo estimado até o momento é de R$ 1,5 milhão. Casas e escolas foram destelhados, muros derrubados e uma igreja em construção foi completamente destruída.

Cem homens da prefeitura, além de 60 do Exército, policiais militares ambientais, bombeiros, Sanesul, Agesul e a própria população estão envolvidos em um verdadeiro mutirão pela recuperação da cidade. Kohl conta que várias árvores caíram sobre fiação e destruíram redes de água. “Não temos famílias desabrigadas, mas temos famílias que perderam parte de suas casas”, diz.

SIGA-NOS NO Google News