Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/09/2009 19:42

Temporal causa estragos em 48 municípios do Paraná

Lúcia Nórcio, Agência Brasil

Curitiba - Chega a 48 o número de municípios atingidos pela chuva, no Paraná. De acordo com o último boletim da Defesa Civil, cerca de 3 mil casas foram danificadas e 17,7 mil pessoas foram atingidas.

Segundo o meteorologista Reinaldo Olmar Kneib, do Instituto Tecnológico do Paraná (Simepar), uma tempestade passou pela região metropolitana de Curitiba, das 13h31 às 14 h30 de hoje (9), período em que choveu 31,4 milímetros (mm). A chuva considerada forte, de 19,8 mm, veio acompanhada de granizo e ventos que atingiram a velocidade de 63 quilômetros por hora (km/h).

Parte do teto de uma loja, no Alto da Quinta, em Curitiba, desabou depois que o granizo entupiu a calha e a água fez com que o teto cedesse. Ninguém ficou ferido, mas o estabelecimento ficou alagado e teve que ser fechado.

Por toda a cidade ocorreram alagamentos e quedas de árvores, além da falta de energia elétrica em vários bairros. De acordo com a prefeitura, o caso mais grave ocorreu no Jardim Santos Andrade, na regional Santa Felicidade, onde o temporal fez o nível do Rio Barigui subir e 70 pessoas ficaram ilhadas . Os moradores foram retirados de suas casas pela Defesa Civil Municipal.

A previsão da Simepar é de pancadas de chuva com intensidade moderada ainda hoje. A Defesa Civil alerta os moradores das regiões oeste, sudoeste, central, norte e Norte Pioneiro para o risco de novos temporais.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)