Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/09/2010 13:06

Temporal afeta mais de 2 mil pessoas em três cidades de Mato Grosso do Sul

Agência Brasil

Brasília – A Defesa Civil de Mato Grosso do Sul calcula que 2 mil pessoas foram afetadas ou tiveram prejuízos por causa da forte chuva que atingiu ontem (26) o estado. Segundo o coordenador da Defesa Civil no estado, Orciel Ortiz Elias, o temporal afetou cerca de 500 pessoas na cidade de Dourados e 1,5 mil em Naviraí. Na capital, Campo Grande, três pessoas sofreram ferimentos leves causados pela queda de uma árvore e pelo capotamento de um carro, motivados pelos fortes ventos. Não há registro de mortes.

Das 150 ocorrências recebidas pelo Corpo de Bombeiros em Campo Grande, 116 estão relacionadas a quedas de árvores em vias públicas e residências. As pessoas cujas casas foram destelhadas receberam lonas da Defesa Civil.

No interior, a chuva foi acompanhada de granizo que destruiu 120 casas em Dourados. No município de Naviraí, 300 casas foram destelhadas ou sofreram algum dano.

Até a manhã de hoje (27), a Defesa Civil só havia conseguido coletar informações de três cidades. O levantamento sobre os prejuízos de todo o estado deve ser finalizado ainda hoje. “A partir desses dados nós vamos saber se será preciso decretar estado de emergência em alguma cidade”, disse Elias.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital registrou um volume de 46 milímetros de chuva, durante quatro horas. Na cidade de Ponta Porã, cerca de 111 milímetros foram acumulados durante o dia. Não chovia na região há mais de dois meses e o temporal era esperado desde a última quinta-feira.

“O tempo muito quente e a chegada de uma frente fria à região são sinais de que a chuva vai ser muito forte”, explica o meteorologista Luiz Cavalcanti, do Inmet.

A previsão para hoje é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas esparsas na capital e em regiões como o norte e nordeste do estado. No sul, há possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas.



Edição: Lílian Beraldo


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)