Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Temporal afeta mais de 2 mil pessoas em três cidades de Mato Grosso do Sul

Agência Brasil - 27 de setembro de 2010 - 13:06

Brasília – A Defesa Civil de Mato Grosso do Sul calcula que 2 mil pessoas foram afetadas ou tiveram prejuízos por causa da forte chuva que atingiu ontem (26) o estado. Segundo o coordenador da Defesa Civil no estado, Orciel Ortiz Elias, o temporal afetou cerca de 500 pessoas na cidade de Dourados e 1,5 mil em Naviraí. Na capital, Campo Grande, três pessoas sofreram ferimentos leves causados pela queda de uma árvore e pelo capotamento de um carro, motivados pelos fortes ventos. Não há registro de mortes.

Das 150 ocorrências recebidas pelo Corpo de Bombeiros em Campo Grande, 116 estão relacionadas a quedas de árvores em vias públicas e residências. As pessoas cujas casas foram destelhadas receberam lonas da Defesa Civil.

No interior, a chuva foi acompanhada de granizo que destruiu 120 casas em Dourados. No município de Naviraí, 300 casas foram destelhadas ou sofreram algum dano.

Até a manhã de hoje (27), a Defesa Civil só havia conseguido coletar informações de três cidades. O levantamento sobre os prejuízos de todo o estado deve ser finalizado ainda hoje. “A partir desses dados nós vamos saber se será preciso decretar estado de emergência em alguma cidade”, disse Elias.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital registrou um volume de 46 milímetros de chuva, durante quatro horas. Na cidade de Ponta Porã, cerca de 111 milímetros foram acumulados durante o dia. Não chovia na região há mais de dois meses e o temporal era esperado desde a última quinta-feira.

“O tempo muito quente e a chegada de uma frente fria à região são sinais de que a chuva vai ser muito forte”, explica o meteorologista Luiz Cavalcanti, do Inmet.

A previsão para hoje é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas esparsas na capital e em regiões como o norte e nordeste do estado. No sul, há possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas.



Edição: Lílian Beraldo


SIGA-NOS NO Google News