Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/02/2007 12:55

Temporais voltam a causar estragos na Capital e interior

Humberto Marques / Campo Grande News

As chuvas fortes que atingiram Mato Grosso do Sul entre a noite desta terça-feira (6 de fevereiro) e a manhã desta quarta-feira (7) causaram estragos em diversos municípios de todo o Estado. Em Ponta Porã, o temporal – acompanhado de ventos fortes – arrancou árvores, destruiu telhados, rede elétrica e outdoors. Desde a madrugada, o problema se repetiu na Capital, Dourados e mesmo em Aparecida do Taboado, na região nordeste.

O temporal em Ponta Porã teve início pro volta das 7h30 de terça-feira. Conforme o site Ponta Porã em Dia, os problemas se concentraram principalmente na área central: diversas árvores caíram no perímetro das ruas Baltazar Saldanha e Presidente Vargas – que liga o centro às regiões leste e norte – impedindo o trânsito de veículos. Fios de alta tensão caíram na rua Antônio João, levando moradores a isolarem, por conta própria, o tráfego. O problema foi resolvido durante a madrugada.

O prefeito Flávio Kayatt (PSDB) determinou durante a manhã que fosse realizado levantamento da situação do município após a chuva forte. O maquinário e equipes da prefeitura estão de prontidão para socorrer a população, caso seja necessário. Os problemas da chuva também se fizeram presentes em Pedro Juan Caballero. O bairro San Geraldo, um dos mais populosos da cidade, teve diversas casas destelhadas. A garagem de uma empresa de ônibus desabou, danificando veículos ali estacionados.

Em Dourados, os problemas se concentraram principalmente na periferia. Na vila Cachoeirinha, Santo André, João Paulo II e Monte Líbano, residências foram alagadas, sendo necessária a remoção de famílias para casa de parentes ou mesmo para o estádio Douradão. O nível da água diminuiu, e espera-se que as famílias possam retornar às suas residências ainda nesta tarde.

O mesmo ocorreu em Aquidauana, onde moradores de regiões ribeirinhas precisaram deixar suas casas, temendo a cheia do rio que corta o município. Alagamentos também foram registrados na área central, rua dos Ferroviários e no bairro Guanandi. Apesar da chuva forte, o nível do rio Aquidauana – que chegou a 7,5 metros – estava pouco acima dos seis metros. Mesmo assim, a cidade já contabiliza 14 famílias desabrigadas.

Os temporais também atingiram regiões mais distantes. Em Aparecida do Taboado, no extremo leste do Estado, a chuva forte começou por volta das 9h, causando enxurradas por praticamente toda a zona urbana. O hospital municipal foi alagado, sendo necessária a ação do Corpo de Bombeiros para remover a água. O atendimento não chegou a ser suspenso.

Capital – O temporal teve início em Campo Grande por volta das 4h, elevando nível de córregos e alagando ruas no perímetro central. Na periferia, a chuva forte agravou problemas que surgiram na última semana, como no bairro Otávio Pécora – onde seis casas chegaram a ser condenadas. Na última sexta-feira (2), o acúmulo de água das enxurradas nas ruas chegou a 1,5 metro de altura. Ruas dos bairros Talismã e Morada Verde também apresentam problemas, em especial nas que não são pavimentadas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)