Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

07/02/2007 12:55

Temporais voltam a causar estragos na Capital e interior

Humberto Marques / Campo Grande News

As chuvas fortes que atingiram Mato Grosso do Sul entre a noite desta terça-feira (6 de fevereiro) e a manhã desta quarta-feira (7) causaram estragos em diversos municípios de todo o Estado. Em Ponta Porã, o temporal – acompanhado de ventos fortes – arrancou árvores, destruiu telhados, rede elétrica e outdoors. Desde a madrugada, o problema se repetiu na Capital, Dourados e mesmo em Aparecida do Taboado, na região nordeste.

O temporal em Ponta Porã teve início pro volta das 7h30 de terça-feira. Conforme o site Ponta Porã em Dia, os problemas se concentraram principalmente na área central: diversas árvores caíram no perímetro das ruas Baltazar Saldanha e Presidente Vargas – que liga o centro às regiões leste e norte – impedindo o trânsito de veículos. Fios de alta tensão caíram na rua Antônio João, levando moradores a isolarem, por conta própria, o tráfego. O problema foi resolvido durante a madrugada.

O prefeito Flávio Kayatt (PSDB) determinou durante a manhã que fosse realizado levantamento da situação do município após a chuva forte. O maquinário e equipes da prefeitura estão de prontidão para socorrer a população, caso seja necessário. Os problemas da chuva também se fizeram presentes em Pedro Juan Caballero. O bairro San Geraldo, um dos mais populosos da cidade, teve diversas casas destelhadas. A garagem de uma empresa de ônibus desabou, danificando veículos ali estacionados.

Em Dourados, os problemas se concentraram principalmente na periferia. Na vila Cachoeirinha, Santo André, João Paulo II e Monte Líbano, residências foram alagadas, sendo necessária a remoção de famílias para casa de parentes ou mesmo para o estádio Douradão. O nível da água diminuiu, e espera-se que as famílias possam retornar às suas residências ainda nesta tarde.

O mesmo ocorreu em Aquidauana, onde moradores de regiões ribeirinhas precisaram deixar suas casas, temendo a cheia do rio que corta o município. Alagamentos também foram registrados na área central, rua dos Ferroviários e no bairro Guanandi. Apesar da chuva forte, o nível do rio Aquidauana – que chegou a 7,5 metros – estava pouco acima dos seis metros. Mesmo assim, a cidade já contabiliza 14 famílias desabrigadas.

Os temporais também atingiram regiões mais distantes. Em Aparecida do Taboado, no extremo leste do Estado, a chuva forte começou por volta das 9h, causando enxurradas por praticamente toda a zona urbana. O hospital municipal foi alagado, sendo necessária a ação do Corpo de Bombeiros para remover a água. O atendimento não chegou a ser suspenso.

Capital – O temporal teve início em Campo Grande por volta das 4h, elevando nível de córregos e alagando ruas no perímetro central. Na periferia, a chuva forte agravou problemas que surgiram na última semana, como no bairro Otávio Pécora – onde seis casas chegaram a ser condenadas. Na última sexta-feira (2), o acúmulo de água das enxurradas nas ruas chegou a 1,5 metro de altura. Ruas dos bairros Talismã e Morada Verde também apresentam problemas, em especial nas que não são pavimentadas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)