Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019

Últimas Notícias

22/10/2019 07:40

Temporais provocaram estragos e derrubaram temperatura em vários municípios

Campo Grande News

 

Os efeitos do temporal registrado em Campo Grande no sábado chegou ao interior neste segunda-feira. Quedas de árvores, destelhamento de casas, asfalto destruído e rio transbordando foram alguns dos transtornos registrados pelo Estado. Os ventos superaram 70 quilômetros por hora em algumas regiões.

Apesar dos prejuízos, a água levou embora o calor. Em Chapadão do Sul, distante 330 quilômetros da Capital, o clima que era de 41,4°C tornou-se ameno com 19,8°C. A chuva de 11,2 milímetros foi suficiente para causar enchente e foi acompanhada de ventos de 71 quilômetros por hora.

Em Coxim, distante 245 quilômetros da Capital, a temperatura caiu de 34,9°C para 22°C. O início da tarde foi marcado por trovoadas isoladas e raios com chuva de 23,5 milímetros e ventos de 55 quilômetros por hora. Leitores enviaram vídeos do rio transbordando e atingindo propriedades rurais. A Prefeitura informou que vai decretar situação de emergência por conta dos estragos.

A ventania foi ainda maior no município de Três Lagoas, distante 339 quilômetros da Capital, com 74,08 quilômetros por hora, por volta das 13h30 de hoje. A precipitação foi de 29 milímetros, sendo que mais da metade caiu em um intervalo de uma hora, entre às 12h e 13h.

No município de Bataguassu, distante 330 quilômetros da Capital, a chuva começou de madrugada e acumulou 30,6 milímetros causando queda de energia. Os ventos atingiram 70,56 quilômetros por hora.

O vento também passou os 70 quilômetros por hora no município de Costa Rica, distante 310 quilômetros da Capital, e veio acompanhado de chuva de 10,2 milímetros. Em Aquidauana, distante 139 quilômetros da Capital, foram oito horas de chuva sem parar, entre às 7h e às 15h. Os 47,6 milímetros causaram enxurrada e alagamento.

Capital - Apesar de todo o estrago registrado, o total de chuva registrado em Campo Grande ainda é menor do que o mesmo período do ano passado. De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, da estação metereorológica da Uniderp, desde o dia 1° de outubro, já choveu 67,8 milímetros, portanto, quase metade de todo o esperado para outubro, 147,9 milímetros.

No último sábado, o total de chuvas foi de 26,2 milímetros e os ventos chegaram a 61 quilômetros por hora. A instabilidade deixou raio de destruição. No bairro Zé Pereira, o teto de uma casa cedeu e deixou os moradores em risco. Hoje, a instabilidade foi menos agressiva, com chuva de 12,8 milímetros e vento de 48 quilômetros por horas. A temperatura caiu de 32°C para 22°C

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Novembro de 2019
09:00
Santo do Dia
Quarta, 13 de Novembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)