Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Temporais poderão causar transtornos

Assessoria / Ministério da Integração - 03 de novembro de 2004 - 14:05

Alertas meteorológicos seguiram, nesta quarta-feira (3/11), da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, para as coordenadorias de defesa civil do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina a fim de prevenir contra a possível ocorrência, entre hoje e sábado, nesses dois Estados, de chuvas fortes, raios e ventos com até 90 quilômetros por hora (km/h).

A Sedec alerta que os temporais dos próximos três dias - conseqüência da formação de frente fria sobre a Região Sul - poderão causar alagamentos, deslizamentos de encostas e o escorregamento de pedras. A secretaria recomenda que a população evite áreas mais suscetíveis aos raios e aos ventos fortes - as defesas civis dos dois Estados podem orientar sobre a adoção de medidas preventivas.

A previsão de temporais, inclusive com a queda de granizo em áreas localizadas, vale para todo Rio Grande do Sul. Os habitantes do oeste, do centro e do sul gaúchos, conforme previsão da meteorologista da Sedec, Cristina Lourenço, são os que têm maior possibilidade de conviver com a chuva intensa, os raios e os ventos. Hoje, a precipitação pluvial já é intensa no oeste e no sul do Estado.

No oeste e no meio-oeste catarinenses, a previsão é de pancadas de chuva para a partir de hoje a tarde. Entre amanhã e até sábado, o risco da ocorrência de temporais valerá para todo Estado, inclusive com possibilidade de queda de granizo em áreas localizadas. A meteorologista da Sedec indica que as áreas de Santa Catarina mais

SIGA-NOS NO Google News