Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Temporais e queda de granizo no Mato Grosso do Sul

SEDECA - 04 de outubro de 2005 - 16:49

A Coordenadoria de Defesa Civil do Mato Grosso do Sul recebeu nesta terça-feira (4/10) alerta da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, a fim de prevenir sobre a ocorrência, entre hoje e amanhã, no sul do Estado, de chuvas fortes, raios, ventos com até 60 quilômetros por hora (km/h) e queda de granizo em áreas localizadas dessa região.

A precipitação pluvial prevista poderá aumentar o risco de alagamentos, deslizamentos de terra e escorregamento de pedras. A Sedec recomenda que a população evite a permanência em zonas ribeirinhas, baixadas, morros e encostas. É aconselhável também que o cidadão busque abrigo em construções protegidas de raios e de ventos - rajadas com até 60 km/h agitam árvores inteiras e causam resistência ao caminhar.

A defesa civil estadual pode orientar a precaução contra eventos meteorológicos potencialmente danosos. Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e incentivar a adoção de medidas preventivas pela comunidade, os governos estaduais e municipais. Informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe) subsidiaram os avisos sobre temporais e queda de granizo no Mato Grosso do Sul.

SIGA-NOS NO Google News