Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Temporais destroem zonas sul e leste de Ponta Porã

Paulo Rocaro/Mercosulnews - 08 de fevereiro de 2007 - 07:39

Clube ficou totalmente destruídoPauli Ribeiro
Clube ficou totalmente destruídoPauli Ribeiro

Rajadas de vento e muita chuva, em duas etapas distintas, arrasaram as zonas sul e leste de Ponta Porã na noite de ontem e início da madrugada de hoje. O temporal que se abateu sobre a cidade deixou um rastro de destruição, com a destruição de telhados, casas e prédios comerciais.

O Corpo de Bombeiros e equipes da Secretaria Municipal de Obras e Infra-estrutura trabalharam muito para tentar atenuar os efeitos dos temporais. A Defesa Civil tenta identificar o número de famílias desabrigadas na periferia. Desta vez as áreas mais afetadas pelos estragos foram o centro da cidade e o Grande Marambaia.

O vento forte derrubou árvores, arrancou portões e destelhou casas. O Corpo de Bombeiros recebeu ligações de pessoas pedindo auxílio em diversos pontos da cidade. Não há informações sobre existência de vítimas, mas a estimativa é de que pelo menos 200 casas e prédios comerciais foram afetados.

Árvores de grande porte foram arrancadas pela raiz O rompimento de cabos de energia no centro da cidade, principalmente nas Ruas Presidente Vargas e Baltazar Saldanha deixou parte da cidade sem luz na primeira tempestade, ocorrida por volta das 19h40min e, depois, aos trinta minutos de hoje.

Pela manhã o fornecimento de energia na maior parte da região atingida já havia sido restaurado. Durante a noite, o secretário municipal de Obras e Infra-estrutura, arquiteto Hélio Peluffo Filho, acompanhou pessoalmente os serviços de atendimento a moradores e desobstrução das ruas.

Estrago maior foi registrado no recinto do Parque de Exposições Alcindo Pereira, sede do Sindicato Rural de Ponta Porã, onde o Clube Bailão Exporã não resistiu à força do vento e veio abaixo, ficando completamente destruído. Outros pavilhões também foram atingidos, mas a diretoria do sindicato ainda não calculou os prejuízos.

SIGA-NOS NO Google News