Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

08/02/2007 07:39

Temporais destroem zonas sul e leste de Ponta Porã

Paulo Rocaro/Mercosulnews
Clube ficou totalmente destruídoPauli RibeiroClube ficou totalmente destruídoPauli Ribeiro

Rajadas de vento e muita chuva, em duas etapas distintas, arrasaram as zonas sul e leste de Ponta Porã na noite de ontem e início da madrugada de hoje. O temporal que se abateu sobre a cidade deixou um rastro de destruição, com a destruição de telhados, casas e prédios comerciais.

O Corpo de Bombeiros e equipes da Secretaria Municipal de Obras e Infra-estrutura trabalharam muito para tentar atenuar os efeitos dos temporais. A Defesa Civil tenta identificar o número de famílias desabrigadas na periferia. Desta vez as áreas mais afetadas pelos estragos foram o centro da cidade e o Grande Marambaia.

O vento forte derrubou árvores, arrancou portões e destelhou casas. O Corpo de Bombeiros recebeu ligações de pessoas pedindo auxílio em diversos pontos da cidade. Não há informações sobre existência de vítimas, mas a estimativa é de que pelo menos 200 casas e prédios comerciais foram afetados.

Árvores de grande porte foram arrancadas pela raiz O rompimento de cabos de energia no centro da cidade, principalmente nas Ruas Presidente Vargas e Baltazar Saldanha deixou parte da cidade sem luz na primeira tempestade, ocorrida por volta das 19h40min e, depois, aos trinta minutos de hoje.

Pela manhã o fornecimento de energia na maior parte da região atingida já havia sido restaurado. Durante a noite, o secretário municipal de Obras e Infra-estrutura, arquiteto Hélio Peluffo Filho, acompanhou pessoalmente os serviços de atendimento a moradores e desobstrução das ruas.

Estrago maior foi registrado no recinto do Parque de Exposições Alcindo Pereira, sede do Sindicato Rural de Ponta Porã, onde o Clube Bailão Exporã não resistiu à força do vento e veio abaixo, ficando completamente destruído. Outros pavilhões também foram atingidos, mas a diretoria do sindicato ainda não calculou os prejuízos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)