Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/02/2007 07:39

Temporais destroem zonas sul e leste de Ponta Porã

Paulo Rocaro/Mercosulnews
Clube ficou totalmente destruídoPauli RibeiroClube ficou totalmente destruídoPauli Ribeiro

Rajadas de vento e muita chuva, em duas etapas distintas, arrasaram as zonas sul e leste de Ponta Porã na noite de ontem e início da madrugada de hoje. O temporal que se abateu sobre a cidade deixou um rastro de destruição, com a destruição de telhados, casas e prédios comerciais.

O Corpo de Bombeiros e equipes da Secretaria Municipal de Obras e Infra-estrutura trabalharam muito para tentar atenuar os efeitos dos temporais. A Defesa Civil tenta identificar o número de famílias desabrigadas na periferia. Desta vez as áreas mais afetadas pelos estragos foram o centro da cidade e o Grande Marambaia.

O vento forte derrubou árvores, arrancou portões e destelhou casas. O Corpo de Bombeiros recebeu ligações de pessoas pedindo auxílio em diversos pontos da cidade. Não há informações sobre existência de vítimas, mas a estimativa é de que pelo menos 200 casas e prédios comerciais foram afetados.

Árvores de grande porte foram arrancadas pela raiz O rompimento de cabos de energia no centro da cidade, principalmente nas Ruas Presidente Vargas e Baltazar Saldanha deixou parte da cidade sem luz na primeira tempestade, ocorrida por volta das 19h40min e, depois, aos trinta minutos de hoje.

Pela manhã o fornecimento de energia na maior parte da região atingida já havia sido restaurado. Durante a noite, o secretário municipal de Obras e Infra-estrutura, arquiteto Hélio Peluffo Filho, acompanhou pessoalmente os serviços de atendimento a moradores e desobstrução das ruas.

Estrago maior foi registrado no recinto do Parque de Exposições Alcindo Pereira, sede do Sindicato Rural de Ponta Porã, onde o Clube Bailão Exporã não resistiu à força do vento e veio abaixo, ficando completamente destruído. Outros pavilhões também foram atingidos, mas a diretoria do sindicato ainda não calculou os prejuízos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)