Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/05/2012 04:31

Tempo ideal para se engravidar do segundo filho

Agência do Rádio

Quando o casal decide ter mais um filho, as dúvidas são muitas. Entre as principais estão à distância de tempo ideal entre um filho e outro e o ciúme entre as crianças. Alguns pais decidem adiar a segunda gravidez para curtir os primeiros anos do primeiro bebê e prestar mais atenção no crescimento dele. A coordenadora da Saúde da Mulher do Ministério da Saúde, Esther Vilela, diz que o ideal é esperar de dois a três anos e meio para se ter o segundo filho. A coordenadora explica que o tempo ajuda na recuperação da mãe e no aproveitamento da segunda gravidez.


\"Se ela engravidar antes de um ano e meio ela vai ter um segundo filho com menos de dois anos e meio de distância. E isso não é bom. Porque o primeiro ano de vida então é quase uma exclusividade de atenção e de cuidado. Então é importante preservar esse um ano, um ano e meio sem pensar em uma nova gravidez. E para ela também recuperar sua energia né, que é um desgaste grande\".

A obstetra do Grupo Hospitalar Conceição do Ministério da Saúde, Sandra Canali Ferreira, fala o que pode acontecer com o filho mais velho durante a gravidez do segundo.


\"O filho mais velho, então sendo maior, tendo uma consciência maior acha que o filho mais novo vem ocupar o seu espaço. E até que isso fique bem estabelecido ele sofre um pouco e estressa um pouco a família. Muitas vezes ele volta a chupar bico, a fazer xixi na cama\".

A psicóloga do Hospital Federal de Bonsucesso do Ministério da Saúde, Eloisa Zen, explica como administrar essa situação.


\"Primeiro mostrando que ele é único no coração dos pais. E que ele se chama, aquele nomezinho que ele tem. Que ele foi o primeiro, que ele foi desejado. E que agora, os pais gostaram tanto dele que quiseram também ter mais um para ser um companheiro dele também pequeno\".

A coordenadora da Saúde da Mulher do Ministério da Saúde, Esther Vilela, lembra que não existe uma regra estabelecida para se engravidar do segundo filho.

Reportagem, Alexandre Penido


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)