Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

02/02/2004 10:07

Tempo de seminário poderá contar para aposentadoria

Agência Câmara

O Projeto de Lei 1493/03, do deputado Elimar Máximo Damasceno (Prona-SP), permite a contagem de tempo, para fins de aposentadoria, do período de estudo em seminário religioso. A contagem do período é permitida desde que seja recolhida a contribuição previdenciária.
Damasceno, em defesa de seu projeto, lembra que, de acordo com a Constituição Federal, o Regime Geral de Previdência Social é organizado de forma a preservar o seu equilíbrio financeiro e atuarial. Para isso, a Constituição prevê que não poderão ser concedidos benefícios previdenciários sem a correspondente fonte de custeio. Como o projeto estabelece o recolhimento da contribuição previdenciária durante o período do curso, na avaliação do parlamentar, a proposta estaria de acordo com a Lei 8213/91, que trata dos planos de benefícios da Previdência, e com a própria Constituição.

TRAMITAÇÃO
O projeto tramita na Comissão de Seguridade Social e Família, que designou o deputado Dr. Francisco Gonçalves (PTB-MG) como relator. A matéria será também apreciada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Redação. Caso seja aprovada pelas comissões, e não haja requerimento de parlamentares para apreciação pelo Plenário da Câmara, seguirá para o Senado Federal.



Reportagem - Claudia Lisboa
Edição - Regina Céli Assumpção


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)