Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/08/2010 19:43

Tempo continua seco em grande parte do país e temperaturas caem no Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Luana Lourenço, Agência Brasil

Brasília – O tempo seco e a baixa umidade do ar no Centro-Oeste e parte do Sudeste e Nordeste do país que têm favorecido a ocorrência de queimadas devem continuar nos próximos dias, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).

Já a passagem de massa de ar polar, e de ar frio e seco, deve continuar baixando as temperaturas, principalmente no Sul e Sudeste e parte do Centro-Oeste. Segundo o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Manoel Rangel, há previsão inclusive de geada no sul de Minas Gerais. “As massas de ar polar vão continuar provocando baixas nas temperaturas”.

De acordo com o Inmet, as temperaturas mínimas para os próximos dias podem chegar a 1° Celsius (ºC) na região Sudeste, 3°C no Sul e 10°C no Nordeste. No Centro-Oeste, a mínima deve variar entre 10°C e 12°C e no Norte, entre 15°C e 17°C.

Por causa da estiagem e da baixa umidade relativa do ar, as condições continuarão favoráveis às queimadas. Hoje (19), o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe) registra 9.214 focos em todo o país, concentrados principalmente em Mato Grosso (3.160) e no Pará (1.595).

Apesar das condições climáticas propícias, o meteorologista do Inmet afirma o tempo não é o único responsável pelos incêndios. “O problema é a falta de consciência. Muita gente se aproveita porque sabe que o tempo está seco e começa as queimadas, que acabam saindo do controle”.




Edição: Rivadavia Severo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)