Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/06/2012 08:08

Tempestade de neve na Argentina

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília - A cidade de Ushuaia, na província da Terra do Fogo, no extremo Sul da Argentina, amanheceu hoje (12) coberta de neve e com possibilidades de temperaturas negativas. Em decorrência da tempestade de neve na região, 20 moradores foram retirados de suas casas. As autoridades enviaram ajuda humanitária para a região.

A ministra do Desenvolvimento Social, Alicia Kirchner, determinou que oficiais do setor de emergência auxiliem as pessoas afetadas pelo frio e pela neve. O governo evita o isolamento da região mantendo o funcionamento da principal linha aérea.

De acordo com as autoridades, as pessoas que deixarem suas casas ficarão no abrigo municipal até que as condições meteorológicas melhorem. A evacuação foi decidida depois de avaliar ameaças ao abastecimento de água e gás em determinadas áreas da cidade. Há ainda a possibilidade de retirar mais 105 famílias que moram no bairro Duas Bandeiras.

Peritos observaram que a água da chuva congelou em várias pistas que dão acesso a Ushuaia. Em decorrência das dificuldades causadas pelo congelamento de setores da cidade, as autoridades administrativas determinaram 24 horas de folga hoje para limpar as ruas cobertas por gelo e neve.

O prefeito de Ushuaia, Federico Sciurano, advertiu que a principal preocupação é a continuidade da queda de neve nas próximas horas. Segundo ele, o sistema de transporte público de ônibus e vans foi reforçado.

*Com informações da agência pública de notícias da Argentina, Telam.

Edição: Talita Cavalcante

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)