Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

12/06/2012 08:08

Tempestade de neve na Argentina

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília - A cidade de Ushuaia, na província da Terra do Fogo, no extremo Sul da Argentina, amanheceu hoje (12) coberta de neve e com possibilidades de temperaturas negativas. Em decorrência da tempestade de neve na região, 20 moradores foram retirados de suas casas. As autoridades enviaram ajuda humanitária para a região.

A ministra do Desenvolvimento Social, Alicia Kirchner, determinou que oficiais do setor de emergência auxiliem as pessoas afetadas pelo frio e pela neve. O governo evita o isolamento da região mantendo o funcionamento da principal linha aérea.

De acordo com as autoridades, as pessoas que deixarem suas casas ficarão no abrigo municipal até que as condições meteorológicas melhorem. A evacuação foi decidida depois de avaliar ameaças ao abastecimento de água e gás em determinadas áreas da cidade. Há ainda a possibilidade de retirar mais 105 famílias que moram no bairro Duas Bandeiras.

Peritos observaram que a água da chuva congelou em várias pistas que dão acesso a Ushuaia. Em decorrência das dificuldades causadas pelo congelamento de setores da cidade, as autoridades administrativas determinaram 24 horas de folga hoje para limpar as ruas cobertas por gelo e neve.

O prefeito de Ushuaia, Federico Sciurano, advertiu que a principal preocupação é a continuidade da queda de neve nas próximas horas. Segundo ele, o sistema de transporte público de ônibus e vans foi reforçado.

*Com informações da agência pública de notícias da Argentina, Telam.

Edição: Talita Cavalcante

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)