Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/10/2005 14:20

Temperaturas podem bater recorde em 2005

Meteorologistas da Nasa (agência espacial americana) afirmaram que 2005 pode bater todos os recordes de altas temperaturas, seguindo a tendência de aumento do aquecimento global que começou há 25 anos.

As análises feitas por especialistas do Instituto Goddard de Estudos Espaciais da Nasa, que reuniram dados de mais de sete mil estações meteorológicas de todo o mundo, revelam outros "sinais dramáticos" do chamado efeito estufa, segundo o jornal The Washington Post.

São sinais de alerta já revelados em estudos científicos independentes e governamentais, como a considerável redução da camada de gelo do mar Ártico e as altas temperaturas do oceano no litoral do Golfo do México, devastado recentemente por dois furacões.

Segundo o jornal, especialistas da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA (NOAA) asseguram que em agosto a temperatura da água nessa região do litoral americano foi a mais alta desde 1980, o que pode contribuir para o aumento da intensidade dos furacões.

"Ninguém deveria se surpreender com o que está acontecendo", segundo David Rind, um dos cientistas do Instituto Goddard, que lembrou que 2002, 2003 e 2004 ocuparam o segundo, terceiro e quarto lugares na lista dos de temperaturas mais altas.

Os últimos estudos revelam que o aquecimento global da Terra é maior no hemisfério Norte e que a temperatura média do planeta continuará aumentando até 2100.

A maioria dos cientistas acredita que a principal causa do efeito estufa são as emissões de dióxido de carbono provenientes da queima de combustíveis fósseis e de outras atividades humanas, enquanto que poucos argumentam que o aquecimento global corresponde a um ciclo natural do planeta.

EFE

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)