Cassilândia, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

Últimas Notícias

16/09/2019 07:40

Temperatura sobe ainda mais e sensação térmica pode chegar a 49ºC em MS

Redação

Se você é do time dos que não gostam de calor, é melhor ir se preparando desde já. Se neste domingo (15) as temperaturas já estavam elevadas, amanhã (16), a expectativa é de que os termômetros subam ainda mais e a temperatura máxima em Mato Grosso do Sul alcance a casa dos 43ºC, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meterologia).

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp, os picos de temperatura devem ser registrados nas cidades de Coxim e Sonora, onde a sensação térmica pode chegar aos 49ºC. Por isso, a recomendação é de que cuidados sejam redobrados. "Com essas condições, se a pessoa estiver exposta diretamente ao sol e não se hidratar, podem ocorrer até casos de morte", explica.

Até o fim da tarde de hoje, 75 cidades estarão em alerta de onda de calor. Conforme o aviso da meteorologia, a temperatura fica até 5ºC acima da média, com leve risco à saúde.

Na terça-feira (17) haverá queda de um grau e a máxima será de 42ºC, na quarta-feira (18) o declínio permanece e a previsão é de até 41°C. No entanto, na quinta-feira (19) o calor volta a subir e os termômetros devem novamente atingir 43°C.

De acordo com dados do Inmet, na maior parte do Estado o céu deve variar de claro a parcialmente nublado. Apenas no final da tarde e início da noite o tempo pode ficar nublado em alguns momentos nas regiões sudoeste e sul, resultado de um sistema frontal que passa pela área e deve provocar aumento de nebulosidade e declínio nas temperaturas.

Na terça-feira a frente fria perde suas características e deve se afastar da região e se deslocar pelo Estado provocando alguma nebulosidade, no entanto, o domínio da massa de ar tropical quente e seca acaba prevalecendo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 15 de Outubro de 2019
09:00
Santo do Dia
Segunda, 14 de Outubro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)