Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Temor do Maníaco da Cruz atravessa as divisas do Estado e até do país

Nyelder Rodrigues, Nadyenka Castro e Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News - 28 de março de 2013 - 09:20

Dionathan Celestrino, agora, tem 21 anos. Apelidado de "Maníaco da Cruz", está sendo procurado desde quando fugiu da Unei de Ponta Porã
Dionathan Celestrino, agora, tem 21 anos. Apelidado de "Maníaco da Cruz", está sendo procurado desde quando fugiu da Unei de Ponta Porã

O medo e o pânico que circulam a figura do jovem Dionathan Celestrino, 21 anos, o “Maníaco da Cruz”, atravessam os limites do Mato Grosso do Sul, chegam a outros estados e até outros países. Boatos sobre a presença do jovem, que matou três mulheres em Rio Brilhante, surgem a toda hora, em um bairro diferente de Campo Grande e até no interior do Mato Grosso.

Desde a fuga do jovem, no dia 3 deste mês da Unei (Unidade Educacional de Internação em Ponta Porã), a sua presença vem alimentando boatos em todo o País. Houve até a história de que ele teria sido assassinado no Paraguai.

No entanto, o pânico, mesmo, é causado pela possibilidade do jovem aparecer vivo. E este temor não acontece só em Mato Grosso do Sul.

No oeste do Paraná, moradores usam as redes sociais para divulgar o suposto caminho do Maníaco da Cruz. Na semana passada, um jornal divulgou que pessoas viram o jovem caminhando pela PR-272, entre Guaíra e Palotina. Outras pessoas o viram em Guaíra.

Em outra cidade do Paraná, Marechal Cândido Rondon, houve até a notícia de que uma mulher foi atacada por um homem com as mesmas características físicas do Maníaco da Cruz. A Polícia não confirmou a história, mas recebeu ligações também da presença do jovem em Umuarama.

O último boato aponta a presença do Maníaco da Cruz na outra ponta, no interior do Mato Grosso. Mais especificamente a cidade de Alto Taquari, na divisa entre MT, MS e Goiás. A região está em alerta.

E o medo pela presença do Maníaco da Cruz começou a se espalhar apenas nesta manhã de quarta-feira (27), conforme conta o estudante de jornalismo Aparecido Marden, de 20 anos, que mora na cidade.

Ele conta que um caminhoneiro, que fazia o trecho de Rondonópolis (MT) até Alto Taquari, sem saber, deu carona para Dionathan, deixando-o em Alto Araguaia, outro município mato-grossense.

O caminhoneiro só teria descoberto a situação quando chegou ao destino final, e viu em um mercado o cartaz alertando sobre o fugitivo Maníaco da Cruz. “Tenho certeza que é ele”, exclamou o apavorado motorista, assustando quem estava no estabelecimento.

A história que vem arrepiando os moradores começou em Rondonópolis, onde Dionathan teria pedido carona. Em um ponto interditado da rodovia, mesmo com a fila de veículos, o jovem não quis sair do veículo, ficando na boleia até chegar à Alto Araguaia.

Ao caminhoneiro, Dionathan revelou que queria chegar à capital de Goiás, Goiânia. O Campo Grande News entrou em contato com o Superintendente de Assistência Socioeducativa, coronel Hilton Villasanti Romero, para saber se alguma das informações sobre o paradeiro de Dionathan havia sido confirmada.

Segundo Villasanti, nenhuma delas foi confirmada, e não existe nenhuma informação concreta sobre onde estaria escondido, ou para onde estaria indo o jovem.

SIGA-NOS NO Google News