Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Temina hoje prazo para integrar lista de espera do ProUni

Correio do Estado - 08 de março de 2019 - 08:40

Atenção estudantes que tentam uma oportunidade no Programa Universidade para Todos (ProUni): o prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera está aberto. Os interessados em continuar concorrendo a uma das bolsas disponíveis devem fazer sua manifestação na página do ProUni na internet até hoje, sexta-feira, 8. A relação dos candidatos participantes da lista de espera estará disponível para consulta pelas instituições na próxima segunda-feira, 11.

Todos os candidatos participantes da lista de espera terão que comparecer, entre os dias 12 e 13 de março, às respectivas instituições para apresentar a documentação que comprove as informações prestadas na inscrição. Para a primeira opção de curso escolhida, podem concorrer os estudantes que não tenham sido pré-selecionados nas chamadas regulares ou que, pré-selecionados na segunda opção de curso, não tenham sido beneficiados por não ter havido formação de turma.

Já para a segunda opção de curso escolhida durante a inscrição, podem manifestar o interesse na lista de espera aqueles que não tenham sido pré-selecionados nas chamadas regulares por não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso; não tenham sido pré-selecionados nas chamadas regulares por não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso; ou que tenham sido pré-selecionados na primeira opção de curso, porém não tenha havido formação de turma.

Programa – O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. Podem participar estudantes que fizeram o ensino médio na rede pública ou na rede particular na condição de bolsistas integrais; estudantes com deficiência; e professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública.

Bolsas – Podem concorrer às bolsas integrais os candidatos que tenham renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Para concorrer é preciso ter participado do Enem de 2018 e ter obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas do Exame. Além disso, é preciso ter tirado nota maior que zero na redação.

SIGA-NOS NO Google News