Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Temer dá posse a 23 ministros, pede 'confiança' e garante programas sociais

Midiamax - 13 de maio de 2016 - 06:15

O presidente interino Michel Temer (PMDB) deu posse a 23 ministros nesta tarde e fez seu primeiro discurso. Na fala, disse que a palavra do momento é 'confiança' e garantiu que, como o Brasil ainda é um país pobre, vai manter “todos os programas sociais”, uma resposta à acusação do PT de que mexeria nesses programas de transferência de renda.

Temer assumiu na manhã desta quinta após Dilma Roussef ser afastada. O presidente interino Michel Temer (PMDB) fez o anuncio dos ministros que irão compor seu governo, após Dilma Roussef deixar o cargo por até 180 dias, tempo máximo que dura os trabalhos de investigação e finalização do processo que prevê seu impeachment.

Praticamente todos os nomes já haviam sido ventilados e confirmados. Dilma foi afastada após relatório que prevê seu impeachment, pelo senadores ontem e madrugada de hoje, pela acusação de ter cometido irresponsabilidade fiscal.

Dentre suas falas, Michel Temer confirma a situação ruim em que se encontra o país e que o lema agora é o progresso. “O nosso lema é 'ordem e progresso'. A expressão da nossa bandeira não poderia ser mais atual, como se hoje tivesse sido redigida. Ordem e Progresso”.

Na ocasião, Michel Temer garantiu a continuidade dos programas sociais. “Nós não iremos mexer nos programas sociais. Nós não somos donos do poder, somos exercentes do poder. O poder, está na Constituição, é do povo. Esta tarde de quinta-feira não é momento para celebrações, mas para uma profunda reflexão”.

O presidente interino ainda disse eu respeita a presidente Dilma Rousseff. “Faço questão, e espero que sirva de exemplo, de declarar meu absoluto respeito institucional à senhora presidente Dilma Rousseff. Não discuto aqui as razões pelas quais foi afastada, quero apenas sublinhar a importância dos respeito às instituições e a observância da liturgia e o trato nas questões institucionais, é uma coisa que temos que recuperar em nosso país”.

Michel Temer ainda disse que não irá interferia na Operação Lava Jato. Muitos apoiadores de Dilma Roussef diziam que a intenção era paralisar as investigações e não dar prosseguimento. O presidente destacou que irá incentivar a industria e a agricultura familiar e um dos principais principais objetivos é recuperar a credibilidade do país, trazendo interesses de investidores internacionais. “Assim teremos a nossa economia recuperada. Presente e futuro nos desafiam, então vamos focar no que futuro, sem olhar para o passado”.

Confira a lista de ministros que tomaram posse.

-Gilberto Kassab, ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações

-Raul Jungmann, ministro da Defesa

-Romero Jucá, Planejamento, Desenvolvimento e Gestão

-Geddel Vieira Lima, ministro-chefe da Secretaria de Governo

-Sérgio Etchegoyen, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional

-Bruno Araújo, ministro das Cidades

-Blairo Maggi, ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

-Henrique Meirelles, ministro da Fazenda

-Mendonça Filho, ministro da Educação e Cultura

-Eliseu Padilha, ministro-chefe da Casa Civil

-Osmar Terra, ministro do Desenvolvimento Social e Agrário

-Leonardo Picciani, ministro do Esporte

-Ricardo Barros, ministro da Saúde

-José Sarney Filho, ministro do Meio Ambiente

-Henrique Alves, ministro do Turismo

-José Serra, ministro das Relações Exteriores

-Ronaldo Nogueira de Oliveira, ministro do Trabalho

-Alexandre de Moraes, ministro da Justiça e Cidadania

-Mauricio Quintella, ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil

-Fabiano Augusto Martins Silveira, ministro da Fiscalização, Transparência e Controle (ex-CGU)

-Fábio Osório Medina, AGU

-Marcos Pereira, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior

SIGA-NOS NO Google News