Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Temendo atentado, MPE colocou promotores em alerta

Campo Grande News - 05 de setembro de 2005 - 14:22

Uma notícia que circulou em nível nacional de que integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa de presos de São Paulo, matariam uma autoridade por estado no final da semana passada fez a Procuradoria Geral de Justiça em Mato Grosso do Sul colocar os promotores que atuam na área criminal em alerta com a própria segurança. Houve até reforço no policiamento em alguns casos.
A orientação foi para que houvesse um cuidado maior na sexta-feira. Promotores confirmaram ter recebido o alerta. A medida foi preventiva, não houve nenhum incidente.
No dia 26 de agosto foi divulgado em Dourados que haveria uma ação para executar o juiz Celso Schuch e o promotor Renzo Siufi. Seria uma investida do PCC. Em Dourados fica o PHAC (Presídio Harry Amorim Costa), onde há muitos presos ligados ao crime organizado. Quando foi divulgado o plano para matar o juiz e o promotor, ambos disseram que não iriam se intimidar.
Em Campo Grande, o juiz de Execução Penal, Francisco Gerardo de Souza, disse que não recebeu nenhum alerta, informação reforçada pelo presidente da Amamsul (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul), Marcelo Câmara Raslam.
A procuradora geral de Justiça, Irma Anzoategui, foi procurada para comentar a recomendação aos promotores. A informação é que ela está viajando.

SIGA-NOS NO Google News