Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/08/2016 09:00

Tem problema uma tia amamentar uma sobrinha prematura?

BabyCenter Brasil

A intenção de uma tia que queira amamentar um sobrinho prematuro certamente é a melhor do mundo, porém esse tipo de amamentação, conhecida como "aleitamento cruzado", é contraindicado pelos especialistas, porque o leite humano pode passar uma série de doenças para o bebê, que, no caso do prematuro, já está com o sistema imunológico mais fragilizado.

"A pessoa pode ter alguma coisa e nem saber, e haver contaminação", explica o pediatra Carlos José Silvestre Rodrigues, do Hospital e Maternidade São Luiz.

O que os berçários das maternidades fazem é usar o leite da própria mãe, que contém as propriedade e nutrientes certinhos para a criança que acabou nascendo antes do tempo. Existem estudos mostrando que mães de prematuros produzem o colostro, líquido precioso cheio de defesas, por mais tempo do que mulheres que tiveram bebês no tempo normal.

Para não perder essa oportunidade de oferecer o melhor ao bebê, veja nosso artigo sobre como manter a produção de leite e amamentar um prematuro.

No caso dos bancos de leite, o leite oferecido é pasteurizado, o que serve para eliminar quaisquer vírus ou bactérias presentes. O processo de pasteurização acaba também por perder algumas propriedades imunológicas importantes, mas ainda assim o leite humano é mais rico que as fórmulas.

Por último, existe a opção de fórmulas lácteas especiais para prematuros, um produto apropriado, só que bastante caro.

O ideal é que toda a família converse com um médico e receba uma orientação específica de amamentação e cuidados com esse bebezinho, que precisa ser bem protegido contra infecções.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)