Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

28/08/2016 09:00

Tem problema uma tia amamentar uma sobrinha prematura?

BabyCenter Brasil

A intenção de uma tia que queira amamentar um sobrinho prematuro certamente é a melhor do mundo, porém esse tipo de amamentação, conhecida como "aleitamento cruzado", é contraindicado pelos especialistas, porque o leite humano pode passar uma série de doenças para o bebê, que, no caso do prematuro, já está com o sistema imunológico mais fragilizado.

"A pessoa pode ter alguma coisa e nem saber, e haver contaminação", explica o pediatra Carlos José Silvestre Rodrigues, do Hospital e Maternidade São Luiz.

O que os berçários das maternidades fazem é usar o leite da própria mãe, que contém as propriedade e nutrientes certinhos para a criança que acabou nascendo antes do tempo. Existem estudos mostrando que mães de prematuros produzem o colostro, líquido precioso cheio de defesas, por mais tempo do que mulheres que tiveram bebês no tempo normal.

Para não perder essa oportunidade de oferecer o melhor ao bebê, veja nosso artigo sobre como manter a produção de leite e amamentar um prematuro.

No caso dos bancos de leite, o leite oferecido é pasteurizado, o que serve para eliminar quaisquer vírus ou bactérias presentes. O processo de pasteurização acaba também por perder algumas propriedades imunológicas importantes, mas ainda assim o leite humano é mais rico que as fórmulas.

Por último, existe a opção de fórmulas lácteas especiais para prematuros, um produto apropriado, só que bastante caro.

O ideal é que toda a família converse com um médico e receba uma orientação específica de amamentação e cuidados com esse bebezinho, que precisa ser bem protegido contra infecções.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)