Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tem problema passar o dia inteiro na praia com o bebê?

BabyCenter Brasil - 21 de agosto de 2016 - 09:00

É bastante improvável que você queira ou consiga passar o dia inteirinho na praia com um bebê pequeno.

Em primeiro lugar, ele só vai poder tomar sol mesmo cedinho, até por volta das 10h, e mais tarde, depois das 16h (ou 11h e 17h, se houver horário de verão). Mesmo assim, só por meia hora.

A pele do bebê é muito delicada, por isso fica mais sujeita a queimaduras de sol. Lembre-se de que o sol reflete na areia da praia, por isso nem embaixo do guarda-sol ou da barraca a criança fica protegida de verdade.

Além disso, você vai ter de carregar bastante coisa, mesmo que seu filho ainda só mame no peito.

A temperatura pode subir rapidamente dentro de um quiosque ou barraca, e o carrinho, até à sombra, pode acabar virando um forno. Isso pode aumentar o risco de a criança desidratar.

Nem pense na alternativa de deixar o bebê dormindo dentro do carro estacionado. Mesmo na sombra, o calor é intenso e pode colocar a vida de uma criança em risco.

O resultado de tudo isso, se contarmos ainda as trocas de fralda, a areia incomodando, a sua preocupação, a irritação do bebê com a mudança de rotina e de ambiente, pode ser uma bela dor de cabeça.

Aproveite se seu filho for daqueles que madrugam e vá cedinho para a praia. Consulte o pediatra para saber que tipo de filtro solar passar e curta o máximo que puder.

É bem provável que você encontre outras mães com bebês e possa trocar experiência

SIGA-NOS NO Google News