Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tem problema jogar o bebê para cima? Ele adora!

BabyCenter Brasil - 31 de agosto de 2016 - 09:00

É verdade que desde pequenininhas as crianças adoram brincadeiras bem agitadas. Mas é preciso ter em mente que elas são frágeis.

Brincadeiras com contato físico são um ótimo jeito de interagir com seu filho, porém vá com calma.

O risco de um acidente ao jogar a criança para cima não é desprezível. Além disso, o pescoço do bebê é delicado e pode se machucar com facilidade com o tranco. Há ainda a possibilidade de danos à coluna cervical e até de uma hemorragia intracraniana.

Você tem outras maneiras de arrancar gargalhadas do seu filho. Até ele completar 1 ano, você pode fazer cócegas no bebê ou deitá-lo em cima da sua barriga e balançar suavamente no chão.

Entre 2 e 3 anos, já dá para levar a criança de cavalinho nas suas costas (mas não sobre os ombros). Prefira superfícies macias, como um carpete ou a grama, para brincadeiras desse tipo, já que uma queda pode machucar bastante e até ser grave, mesmo de uma altura não muito grande.

Evite rodar ou balançar a criança segurando-a só pelas mãos ou um dos braços. Pode parecer bem divertido, mas não é incomum que crianças tirem o ombro ou o cotovelo do lugar devido a essa brincadeira. Deslocar o ombro ou o cotovelo é muito doloroso, sem contar que o adulto responsável vai ficar com certeza traumatizado.

SIGA-NOS NO Google News