Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/08/2016 09:00

Tem problema deixar o bebê brincar na areia?

BabyCenter Brasil

Brincar na areia é um jeito gostoso de deixar que uma criança exercite as habilidades motoras dos braços e das mãos, de explorar texturas e consistências e de começar a entender o conceito de cheio e vazio.

Além disso, os tanques de areia atraem muitas crianças e são ótimos para ensiná-las a compartilhar brinquedos umas com as outras.

O problema é que bebês e crianças pequenas exploram o mundo através da boca, e é bem possível que seu filho vá tentar comer areia na primeira vez que se defrontar com ela.

A compreensão do que é ou não comestível demora um tempo e, até lá, tudo acaba passando pela boca para ser experimentado.

Você vai ter que repetir bastante "Na boca só pode colocar comida ou bebida, e areia não é comida".

A maioria das crianças acaba percebendo rapidamente que areia não tem gosto bom e para por aí.

Mas se seu filho continuar gostando ou você estiver em dúvida quanto à higiene do local (o ideal é que, no caso de tanque de areia, ela fique coberta à noite, para evitar doenças como a toxoplasmose), o melhor é esperar então que o estágio mais intenso de colocar tudo na boca tenha passado, a chamada fase oral, por volta de 2 anos.

Não estranhe se seu filho não gostar muito do contato com a areia no começo. Há crianças que têm aflição de se sentir "sujas" ou que reclamam de andar descalças naquele terreno que para elas é tão esquisito.

Respeite, por um lado, mas não desista da atividade de vez. Ao ver outras crianças brincando felizes, seu filho vai acabar vencendo a aflição, com o seu apoio.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)