Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/08/2016 09:00

Tem problema beijar meu bebê na boca?

BabyCenter Brasil

Os bebês são irresistíveis e, muitas vezes, dá vontade mesmo de apertar e beijar sem parar. Mas manifestar todo esse carinho através de beijinhos ou "selinhos" na boca da criança pode não ser a melhor forma de se expressar.

Muitos médicos e dentistas argumentam que é melhor evitar beijo na boca do bebê, porque o sistema imunológico dele ainda está se desenvolvendo.

Na boca dos adultos existem colônias de bactérias que vão se formando ao longo da vida e, quanto mais tempo demorar para o bebê ser exposto a elas, melhor. Vírus e mesmo fungos podem se alojar entre os lábios e a garganta.

Além da transmissão de gripes e resfriados, por exemplo, há outros problemas que podem ocorrer pelo contato muito próximo com a mucosa da boca.

Entre eles estão o aparecimento de herpes simples, sapinho (tecnicamente chamado de candidíase oral ou candidose) e até maior tendência à formação de cáries no futuro.

É claro que o beijo na boca não é o único possível culpado por esses problemas. Existem outras formas de transmissão, como quando o bebê leva brinquedos sujos à boca ou que foram compartilhados com crianças infectadas.

De qualquer forma, há inúmeras maneiras de demonstrar todo seu amor pelo bebê -- não só através dos cuidados do dia a dia, como também ao brincar e "conversar" com ele, fazer uma massagem, cantar uma música.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)