Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tem problema beijar meu bebê na boca?

BabyCenter Brasil - 13 de agosto de 2016 - 09:00

Os bebês são irresistíveis e, muitas vezes, dá vontade mesmo de apertar e beijar sem parar. Mas manifestar todo esse carinho através de beijinhos ou "selinhos" na boca da criança pode não ser a melhor forma de se expressar.

Muitos médicos e dentistas argumentam que é melhor evitar beijo na boca do bebê, porque o sistema imunológico dele ainda está se desenvolvendo.

Na boca dos adultos existem colônias de bactérias que vão se formando ao longo da vida e, quanto mais tempo demorar para o bebê ser exposto a elas, melhor. Vírus e mesmo fungos podem se alojar entre os lábios e a garganta.

Além da transmissão de gripes e resfriados, por exemplo, há outros problemas que podem ocorrer pelo contato muito próximo com a mucosa da boca.

Entre eles estão o aparecimento de herpes simples, sapinho (tecnicamente chamado de candidíase oral ou candidose) e até maior tendência à formação de cáries no futuro.

É claro que o beijo na boca não é o único possível culpado por esses problemas. Existem outras formas de transmissão, como quando o bebê leva brinquedos sujos à boca ou que foram compartilhados com crianças infectadas.

De qualquer forma, há inúmeras maneiras de demonstrar todo seu amor pelo bebê -- não só através dos cuidados do dia a dia, como também ao brincar e "conversar" com ele, fazer uma massagem, cantar uma música.

SIGA-NOS NO Google News