Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/03/2004 16:10

Televisão francesa fará programa em Mato Grosso do Sul

Agência Popular

Em visita a Mato Grosso do Sul a diretora internacional para a América Latina, do grupo de Comunicação France Télévisions, a jornalista francesa Geneviève Yver, esteve em reunião hoje pela manhã, na Secretaria de Estado da Produção e do Turismo (Seprotur), com o secretário de Cultura Silvio Nucci, o superintendente de Indústria e Comércio, Washington Luiz Valente, e a Gerente de promoção, divulgação e negócios do Turismo, da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Telma Vieira, para mostrar quais as intenções do grupo de comunicação francês.

A France Télévisions é o segundo maior grupo de comunicação da França, donos dos canais abertos France 2, France 3, France 4, entre outros canais a cabo, com programação direcionada, tais como música e história. O Grupo soma 48% da audiência francesa.

Com o apoio da Fundação de Turismo e Fundação de Cultura, Geneviève fará uma visita técnica à região do Pantanal e Serra da Bodoquena. O grupo francês pretende fazer uma série de programas de televisão, produzidos em vários estados do Brasil, começando ainda este ano, provavelmente no mês de outubro.

“Os programas irão abordar questões ligadas ao meio ambiente, flora e fauna. O estado de Mato Grosso do Sul, principalmente o Pantanal, fará parte do roteiro de programas e reportagens dessas produções”, disse a diretora internacional. Outros temas como manifestações culturais através da música, dança e festas típicas vão ser abordados pelos vários canais do France Télévisions.

Além disso, o canal France 2 irá realizar em 2005 um reality show, que será gravado em seis estados do Brasil. O programa terá o formato do “No Limite”, exibido pela Rede Globo. Entre os locais pré-definidos, estão o Maranhão, Amazônia e Mato Grosso do Sul. A gravação está prevista para o mês de junho do ano que vem.

De acordo com Telma Vieira, este tipo de parceria é de grande importância para o Estado. “As belezas naturais e a cultura do povo sul-mato-grossense estarão em evidência, pois serão mostrados internacionalmente, contribuindo assim para a divulgação e a promoção do que temos de melhor a oferecer aos visitantes”, afirmou. Mais informações pelo 318 6094.

Elaine Valdez - Fundtur

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)