Cassilândia, Domingo, 30 de Abril de 2017

Últimas Notícias

24/07/2005 07:42

Telesur será lançada oficialmente neste domingo

Érica Santana / ABr

Projetar o olhar da América Latina sobre si mesma e promover a integração da região. É com esse objetivo que, a partir de hoje (25), entra no ar a Telesur (TV Sul), canal de televisão via satélite que oferecerá programação em espanhol e português. O lançamento oficial, com o início das transmissões, está marcado para as 14 horas na Venezuela (13 horas em Brasília).

A Telesur surge simultaneamente ao processo de criação da TV Brasil - Canal Público Internacional, iniciativa do Estado brasileiro que reuniu os três poderes da República para lançar a primeira emissora brasileira voltada para o público da América do Sul. Ambas têm como objetivo fortalecer o processo de integração do continente e nascem com a proposta de incentivar o intercâmbio de informações entre os países.

"É um olhar totalmente diferente. É o olhar latino-americano sobre a realidade latino-americana, que tem uma agenda informativa totalmente diferente da que nós recebemos do norte", diz Aram Aharonian, diretor-geral da Telesur. "As grandes corporações nos mandam uma imagem única. Nós só aparecemos como notícia quando há algum desastre. No norte, a visão é em preto e branco e nós somos um continente multicolorido, cheio de diversidade e pluralidade".

A nova empresa de comunicação sul-americana, com sede em Caracas, é financiada pelos governos da Venezuela, Argentina, Uruguai e Cuba e conta com correspondentes nesses quatro países e também no Brasil, na Colômbia, no México e nos Estados Unidos.

No Brasil, as TVs comunitárias de Brasília, Porto Alegre, Florianópolis, Rio de Janeiro e Recife, parceiras da Telesur, realizam neste domingo, paralelamente ao inicio das transmissões, um ato político em defesa da democratização da comunicação. "Nós queremos deixar claro que há um grupo determinado a fazer na prática a democratização da comunicação. Não vamos esperar os meios oficiais e estatais para praticar a democratização. A TV comunitária está aí para isso", afirma o jornalista Paulo Miranda, diretor da TV Comunitária e organizador do ato em Brasília.

A TV Brasil, emissora do estado brasileiro voltada para a integração da América do Sul, deve iniciar sua transmissão definitiva no segundo semestre deste ano. O canal já realizou duas transmissões experimentais: na cobertura do 5ª Fórum Social Mundial e durante a Cúpula América do Sul-Países Árabes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 30 de Abril de 2017
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)