Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/07/2005 07:42

Telesur será lançada oficialmente neste domingo

Érica Santana / ABr

Projetar o olhar da América Latina sobre si mesma e promover a integração da região. É com esse objetivo que, a partir de hoje (25), entra no ar a Telesur (TV Sul), canal de televisão via satélite que oferecerá programação em espanhol e português. O lançamento oficial, com o início das transmissões, está marcado para as 14 horas na Venezuela (13 horas em Brasília).

A Telesur surge simultaneamente ao processo de criação da TV Brasil - Canal Público Internacional, iniciativa do Estado brasileiro que reuniu os três poderes da República para lançar a primeira emissora brasileira voltada para o público da América do Sul. Ambas têm como objetivo fortalecer o processo de integração do continente e nascem com a proposta de incentivar o intercâmbio de informações entre os países.

"É um olhar totalmente diferente. É o olhar latino-americano sobre a realidade latino-americana, que tem uma agenda informativa totalmente diferente da que nós recebemos do norte", diz Aram Aharonian, diretor-geral da Telesur. "As grandes corporações nos mandam uma imagem única. Nós só aparecemos como notícia quando há algum desastre. No norte, a visão é em preto e branco e nós somos um continente multicolorido, cheio de diversidade e pluralidade".

A nova empresa de comunicação sul-americana, com sede em Caracas, é financiada pelos governos da Venezuela, Argentina, Uruguai e Cuba e conta com correspondentes nesses quatro países e também no Brasil, na Colômbia, no México e nos Estados Unidos.

No Brasil, as TVs comunitárias de Brasília, Porto Alegre, Florianópolis, Rio de Janeiro e Recife, parceiras da Telesur, realizam neste domingo, paralelamente ao inicio das transmissões, um ato político em defesa da democratização da comunicação. "Nós queremos deixar claro que há um grupo determinado a fazer na prática a democratização da comunicação. Não vamos esperar os meios oficiais e estatais para praticar a democratização. A TV comunitária está aí para isso", afirma o jornalista Paulo Miranda, diretor da TV Comunitária e organizador do ato em Brasília.

A TV Brasil, emissora do estado brasileiro voltada para a integração da América do Sul, deve iniciar sua transmissão definitiva no segundo semestre deste ano. O canal já realizou duas transmissões experimentais: na cobertura do 5ª Fórum Social Mundial e durante a Cúpula América do Sul-Países Árabes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)